Vídeo aterrorizante de como é um terremoto debaixo d’água está causando pesadelos às pessoas

por Lucas Rabello
0 comentário 712 visualizações

Viver um terremoto já é assustador o suficiente em terra, mas passar por um debaixo d’água é um choque ainda maior. Foi exatamente isso que aconteceu com um grupo de mergulhadores, e a experiência deles está causando alvoroço na internet. Um vídeo, agora viral, captura o tremor subaquático conforme acontece, despertando um novo medo entre os espectadores.

Postado no quadro interestingasf*** do Reddit, o vídeo acumulou mais de 15.000 votos positivos em apenas 24 horas. Começa tranquilamente com mergulhadores explorando um vibrante recife de corais. A calma é interrompida abruptamente quando o terremoto atinge, levantando uma tempestade de poeira e detritos do fundo do mar. Essa nuvem de sedimentos se ergue como uma névoa sinistra ao redor dos mergulhadores, que se agarram aos corais em meio às águas cada vez mais turbulentas. Peixes disparam pela água em pânico, adicionando ao caos capturado nas imagens.

O que torna essa cena particularmente angustiante é a afirmação de que o terremoto teve uma magnitude de 7,2. A reação da internet? Uma mistura de admiração e medo. “Sim, isso é definitivamente um pesadelo,” confessa um usuário do Reddit. Outro adiciona, “Caramba! Eu pensei que era ruim em terra. Subaquático parece absolutamente aterrorizante.”

Comentários sobre o perigo de estar próximo ao fundo do oceano durante tal evento destacam preocupações com a segurança. “Corais são afiados como vidro, e estar tão perto do fundo do oceano durante o terremoto poderia te despedaçar bastante,” aponta um espectador preocupado.

No entanto, algumas almas aventureiras veem um terremoto subaquático como preferível a enfrentar um em terra. “Suponho que seja mais seguro em alguns aspectos? Nada vai cair em você de cima, certo?” especula uma pessoa. Outra ecoa um conselho de infância: “O que me disseram quando eu era jovem é que em águas abertas, debaixo d’água é provavelmente o lugar mais seguro para estar.”

So this is what an earthquake looks like underwater
byu/Literally_black1984 ininterestingasfuck

Estratégias de mergulho durante tais eventos inesperados também são um tópico de debate. “Era isso que eu estava pensando, parece o melhor estar flutuando livremente debaixo d’água / em águas profundas com equipamento de mergulho durante um terremoto,” sugere um comentarista, adicionando uma dica crucial, “Só não segure o coral como aquele cara lol.”

Alguns argumentam que o mergulhador visto segurando o coral pode ter aumentado seu risco, sugerindo que o pânico muitas vezes pode sobrepor a lógica. Afinal, quem realmente antecipa um terremoto enquanto desfruta de um mergulho? Essas reações sublinham a natureza imprevisível dos desastres naturais, seja em terra ou no mar.

Deixar um comentário

* Ao utilizar este formulário você concorda com o armazenamento e tratamento de seus dados por este site.

Mistérios do Mundo 2024 © Todos os direitos reservados