Vídeo assustador mostra os momentos finais quando avião sequestrado caiu no oceano matando 125 pessoas

por Lucas Rabello
0 comentário 646 visualizações

Um vídeo horrível emergiu capturando os angustiantes momentos finais do Voo 961 da Ethiopian Airlines antes de ele mergulhar no oceano. O vídeo começa com uma cena na praia antes de mudar o foco para o avião de passageiros condenado, enquanto ele tenta uma manobra desesperada de pouso forçado.

O acidente ceifou a vida de 125 pessoas, incluindo seis membros da tripulação e três sequestradores que haviam assumido o controle da aeronave. Outros 38 passageiros sofreram ferimentos graves, enquanto dois tiveram ferimentos leves, e milagrosamente, quatro saíram ilesos.

O voo malfadado, com destino de Adis Abeba, Etiópia, para Nairóbi, Quênia, caiu nas mãos de sequestradores apenas 20 minutos após a decolagem. Armados com exigências ameaçadoras, os sequestradores invadiram a cabine de comando, brandindo um machado de incêndio e um extintor, e ordenaram ao piloto que desviasse a rota do avião para a Austrália.

Apesar dos esforços do piloto para argumentar com os sequestradores, explicando que a aeronave não tinha capacidade de combustível para uma jornada dessas, os sequestradores permaneceram inflexíveis, citando informações erradas de uma revista de bordo.

O impasse tenso se intensificou à medida que o combustível da aeronave diminuía. Apesar das tentativas do piloto de desviar para Mombaça, Quênia, para reabastecer, os sequestradores se recusaram, insistindo que o avião poderia voar por 11 horas sem reabastecer, uma alegação refutada pelo piloto.

À medida que a discussão prosseguia, a aeronave esgotou seu suprimento de combustível, rumando para o desastre. No final, o avião caiu no Oceano Índico perto das Ilhas Comores, se despedaçando ao impacto. No momento do acidente, 175 pessoas estavam a bordo.

O período pós-acidente viu o reconhecimento da aterrissagem parcialmente bem-sucedida da aeronave na água, uma vez que várias pessoas sobreviveram, marcando um marco sombrio na história da aviação.

Deixar um comentário

* Ao utilizar este formulário você concorda com o armazenamento e tratamento de seus dados por este site.

Mistérios do Mundo 2024 © Todos os direitos reservados