Streamers e jogadores estão percebendo que têm marcas na cabeça devido ao uso prolongado de fones de ouvido

por Lucas Rabello
0 comentário 341 visualizações

O uso de fones de ouvido tem gerado bastante discussão entre gamers e streamers, levando alguns a acreditar que seus amados headsets estão remodelando seus crânios. Essa tendência peculiar chamou a atenção de muitos, pois alguns usuários, notando depressões em suas cabeças, tomaram medidas drásticas como raspar os cabelos para ver melhor as supostas mudanças.

Um gamer, arrecadando fundos por meio de uma transmissão beneficente, compartilhou uma descoberta surpreendente. Ao raspar a cabeça, ele comentou: “Cara, o barbeador está funcionando muito bem. Estou olhando uma depressão aqui; é onde meu fone fica. Eu tenho uma marca de fone de ouvido na cabeça. Que droga. Eu pensei que era só meu cabelo; eu achava que meu cabelo fazia isso.”

As reações nas redes sociais variam de divertidas a preocupadas. Um usuário do Twitter comentou humoristicamente: “Quando você transmite no Twitch o suficiente, seu código genético muda e seu crânio se torna macio e maleável.” Outro brincou sobre isso como uma insígnia moderna de honra: “Modificação Craniana Moderna – um símbolo de status entre os ociosos, eles são criados com fones de ouvido pesados desde tenra idade, de tal forma que uma depressão se forma como um marcador facilmente reconhecível de sedentarismo.”

No entanto, a preocupação não é apenas cosmética. O uso prolongado de fones de ouvido está ligado a problemas de saúde mais graves, como perda auditiva permanente. Um relatório da ABC News destaca recomendações de especialistas em saúde, sugerindo que os fones de ouvido devem ser usados por no máximo 90 minutos por dia a 80% do volume para prevenir danos. Comparativamente, os Laboratórios Nacionais de Acústica descobriram que a exposição a volumes acima de 85 decibéis, semelhante ao nível de ruído ao lado de um cortador de grama em funcionamento, pode levar a perda auditiva irreversível.

“Uma vez que o dano auditivo começa, então você realmente está em uma jornada irreversível. Se você não proteger sua audição, vai danificá-la para a vida,” adverte o Professor McAlpine.

Apesar das anedotas e piadas online, uma investigação na literatura científica oferece tranquilidade. De acordo com um estudo da Biblioteca Nacional de Medicina, são necessários cerca de 135 kg de força para causar até mesmo uma fratura menor no crânio — muito além do que qualquer headset poderia exercer. Portanto, enquanto os campeões de peso dos headsets podem deixar uma marca temporária, eles provavelmente não vão deformar seu crânio permanentemente.

Em resposta ao potencial para problemas de cabelo e couro cabeludo, alguns aconselham a mudança para dispositivos de audição alternativos. “Não importa quem você seja, POR FAVOR invista em monitores intra-auriculares, ficar com pontos calvos ou ter uma depressão na cabeça não vale a pena,” sugere um usuário preocupado.

Deixar um comentário

* Ao utilizar este formulário você concorda com o armazenamento e tratamento de seus dados por este site.

Mistérios do Mundo 2024 © Todos os direitos reservados