Pessoas ficaram ‘aterrorizadas’ depois que o homem deixou cair GoPro na caverna mais profunda e escura dos EUA

por Lucas Rabello
0 comentário 1,1K visualizações

Espeleólogos, também conhecidos como exploradores de cavernas, mergulham nas partes mais obscuras da Terra em busca de emoção, e embora possa parecer uma aventura selvagem para alguns, o fato é que a maioria das pessoas não se atreveria. Lançar uma câmera no poço aberto mais profundo dos EUA certamente se qualifica como uma das façanhas mais audaciosas que existem.

Conheça os ActionAdventureTwins, sensações do YouTube que conquistaram um nicho com suas ousadas escapadas subterrâneas. Apesar dos contratempos ocasionais, seus uploads semanais consistentes são prova suficiente de que eles conseguiram manter suas aventuras do lado certo do desastre. O lema do canal dos gêmeos? “Somos gêmeos idênticos cujas aventuras cheias de ação sempre deixarão você querendo saber o que vem a seguir. À medida que nosso canal cresce, as aventuras também crescem, então inscreva-se e prepare-se para a próxima viagem!” Com uma base de fãs próxima de 693.000, está claro que muitos preferem vivenciar essas aventuras através de suas telas em vez de pessoalmente.

Seus vídeos exibem uma variedade de explorações de cavernas, desde profundezas aquáticas até câmaras repletas de cristais e túneis infestados de morcegos. Mas o vídeo que realmente ultrapassa os limites apresenta uma descida ao Fantastic Pit da Caverna de Ellison na Geórgia, aclamado como o poço mais profundo dos EUA.

Juntando-se aos colegas exploradores Nate e Ben do canal Deep Freedom, a aventura começa com um plano ousado. “Vamos descer de rapel, tipo, 39 metros, e vamos ver a caverna mais profunda da América, e vamos lançar uma GoPro lá,” anuncia um dos gêmeos. E justo quando você pensa que eles já foram fundo o suficiente, eles vão mais fundo, lançando sua GoPro por mais 179 metros até o chão da caverna.

Esta não é apenas qualquer descida. Eles prendem a câmera a uma furadeira elétrica equipada com um longo fio, transformando a descida em um espiral vertiginoso até o abismo. As imagens, completas com áudio abafado e escuridão envolvente, parecem saídas diretamente de um filme de terror, enquanto a câmera gira implacavelmente até uma profundidade de 217 metros abaixo da superfície. No fundo, o silêncio sinistro é quebrado apenas pelo som de uma pequena cachoeira e o gotejar ocasional da água, tudo capturado pela câmera em uma lenta panorâmica que revela as paredes ásperas da caverna.

A reação dos espectadores? Inquietação, misturada com um temor fascinado. Um espectador comenta: “O som abafado descendo era aterrorizante! E a rotação… eu só estava esperando algo assustador aparecer.” Outro compartilha um momento de alívio misturado com ansiedade: “Não vou mentir, quando chegou ao fundo fiquei ansioso por um segundo. Vi uma daquelas pedras brancas e pensei… meu Deus, é um fantasma?!”

Outro acrescenta com um sentimento que talvez capture melhor o fascínio desses vídeos: “Isso é o material dos meus pesadelos, mas por alguma razão eu sou viciado em assistir.”

Deixar um comentário

* Ao utilizar este formulário você concorda com o armazenamento e tratamento de seus dados por este site.

Mistérios do Mundo 2024 © Todos os direitos reservados