O trailer do Coringa 2 foi lançado, mas todos têm a mesma reclamação

por Lucas Rabello
1 comentário 4,5K visualizações

Joaquin Phoenix volta a se caracterizar com a icônica maquiagem do Coringa para “Coringa: Delírio a Dois”, e vamos dizer apenas que o trailer da sequência está dando o que falar e fazendo muitos teclados trabalharem. Lançado pela Warner Bros. na véspera do dia 9 de abril, essa espiada no mundo do Coringa chega três anos após o original ter arrebatado o público.

Corta para a cena em que o personagem de Phoenix está esfriando os ânimos na prisão, uma referência direta de onde paramos. Mas espere, porque as coisas tomam um rumo rápido. Uma narração filosofa sobre o poder da música de curar e harmonizar nosso tumulto interior, logo antes de Phoenix entrar no centro das atenções, com um microfone na mão. O que segue não é a sua típica sequência de filme de quadrinhos; transforma-se em um espetáculo musical com o Arthur Fleck de Phoenix e a Harley Quinn de Lady Gaga transformando Gotham em seu próprio palco da Broadway. Dançando nas ruas e cativando multidões, a vida da dupla se desenrola em meio a um pano de fundo de canções e danças.

O trailer é um coquetel de drama, ação, emoção e sim, música e dança. Ele agitou o entusiasmo, mas nem todos estão prontos para saborear essa mistura musical. Os fãs foram às redes sociais com reações que variaram de confusas a francamente decepcionadas. O lamento de um espectador: “Eles me perderam assim que anunciaram que seria um musical.” Outro ecoou o sentimento, perplexo com a reviravolta musical: “Coringa 2 é um musical, gente. Estou perdendo a cabeça, por que eles fariam isso?”

Previsões sobre o destino do filme começaram a circular, com um pessimista prevendo um rápido declínio após o fim de semana de estreia, culpando o formato musical e a influência de Gaga por se afastarem da essência do Coringa. A crítica foi dura: “Não é meu estilo. Gaga arruinou o Coringa com a influência do musical. Vai ser bom no primeiro fim de semana e despencar depois. Musicais são para um público seleto, não para as massas. Um erro, se quiser.”

No entanto, no mundo das opiniões fervorosas e críticas frias, há um grupo que está totalmente a bordo dessa aventura que desafia gêneros. Alguns fãs estão animados com o ângulo musical, elogiando a ousadia no elenco e na direção criativa. Um fã de Gaga não conseguiu conter sua empolgação: “Quem teve a ideia de escalar Lady Gaga em um thriller psicológico x musical foi um gênio! Coringa 2 é literalmente o filme para o qual ela nasceu para estrelar.” Outro concordou, apreciando a novidade apesar de não ser fã do primeiro filme: “Sinceramente, como alguém que não gostou muito do primeiro CORINGA, estou totalmente a bordo de um musical coestrelado por Lady Gaga. Já estou mais interessado.”

Com “Coringa: Delírio a Dois” programado para chegar aos cinemas em 4 de outubro, há um caldeirão borbulhante de expectativas e ceticismo. A revelação completa do filme, particularmente a execução de suas sequências musicais, é aguardada com ansiedade. Será que vai encantar os críticos e os céticos, ou a reviravolta não convencional será muito chocante para as massas? O tempo, como dizem, dirá.

1 comentário

Celso Nery de Avellar 13 de abril de 2024 - 09:16

Não gosto de filmes que durante a exibição fica uma música de fundo o tempo todo.

Responder

Deixar um comentário

* Ao utilizar este formulário você concorda com o armazenamento e tratamento de seus dados por este site.

Mistérios do Mundo 2024 © Todos os direitos reservados