Nova espécie assustadora de ‘monstro marinho’ tem 20 braços e se parece com o facehugger de Alien

por Lucas Rabello
0 comentário 278 visualizações

Exploradores das profundezas do mar, provavelmente agasalhados até os dentes, porque, né, Antártida, se depararam com algo que poderia fazer o Kraken parecer brincadeira de criança. Estamos falando de uma nova espécie de criatura marinha que é pura dramaticidade e braços, ostentando nada menos que 20 membros!

“Eles realmente encontraram um Facehugger da vida real lá embaixo?” Sim, encontraram. Essas almas aventureiras navegavam pelas águas geladas do Oceano Austral, de 2008 a 2017, de olhos bem abertos para coisas de lendas. Eles estavam atrás dessas criaturas elusivas chamadas Promachocrinus, ou, se você quiser ser chique, penas antárticas. Essas não são criaturas marinhas comuns, mas algo que você esperaria encontrar em um aquário de outro mundo.

Nova espécie assustadora de 'monstro marinho' tem 20 braços e se parece com o facehugger de Alien

Agora, apesar de soar como algo que você evitaria em um beco escuro, essas criaturas são na verdade mais parentes das estrelas-do-mar e pepinos-do-mar com os quais você pode estar familiarizado. Mas com seu estilo de natação etéreo e presença imponente, eles estão longe de ser ordinários. Estamos falando de seres que prosperam até 2.000 metros abaixo do mar. A expedição foi um verdadeiro jackpot, revelando oito espécies únicas, com quatro sendo completamente novas para a ciência.

Eis o destaque: a estrela-do-mar de penas de morango antártica, ou Promachocrinus fragarius para os amantes do latim. Não se deixe enganar pelo nome; não é ingrediente de salada de frutas. Essa criatura é um espetáculo, com um corpo que brota 20 braços esguios, fazendo parecer algo saído de um storyboard de filme Alien. Seus braços vêm em variedades – alguns listrados e elegantes, outros fofos e longos, ostentando uma gama de tons de roxo a vermelho escuro.

Nova espécie assustadora de 'monstro marinho' tem 20 braços e se parece com o facehugger de Alien

“Terrível”, resumiu um internauta, e honestamente, quem poderia discordar? A semelhança com a criatura icônica de Alien não passou despercebida, provocando uma mistura de admiração e um sólido não da multidão online. Os comentários variaram de piadas sobre deixá-la congelada a afirmações de vida extraterrestre relaxando sob o gelo.

Essa descoberta foi documentada na revista Invertebrate Systematics, e é um grande lance no mundo da ciência. Emily McLaughlin, Nerida Wilson e Greg Rouse, os cérebros por trás da descoberta, confirmaram essa nova espécie através de um exame meticuloso do formato do corpo e análise de DNA. A descoberta é um vislumbre dos territórios inexplorados que se escondem nas profundezas de nosso planeta, provando mais uma vez que a verdade pode ser mais estranha – e mais atrevida – do que a ficção.

Deixar um comentário

* Ao utilizar este formulário você concorda com o armazenamento e tratamento de seus dados por este site.

Mistérios do Mundo 2024 © Todos os direitos reservados