NASA investiga ‘objeto espacial’ misterioso que caiu na casa de um homem na Flórida

por Lucas Rabello
0 comentário 362 visualizações

Atarde tranquila de um homem da Flórida foi literalmente estilhaçada quando um convidado inesperado vindo dos céus fez uma entrada dramática em sua casa. Era um dia sereno em Naples, Flórida, rudemente interrompido por um pedaço de detrito espacial que atravessou não um, mas dois andares da casa de Alejandro Otero. O visitante não convidado quase transformou um encontro familiar em cena de filme de desastre, errando o filho de Otero por muito pouco.

A data? 8 de março. A hora? Por volta das 14h34, quando as casas normalmente ecoam com os sons mundanos da vida cotidiana, e não o estrondo de parar o coração de metal atravessando o telhado. Otero não perdeu tempo para compartilhar seu encontro próximo no X, completo com um clipe de sua câmera Nest em casa capturando o momento em que o caos entrou derrubando tudo.

Agora, eis onde fica interessante. O palpite de Otero? Uma lembrança do espaço, especificamente, um pedaço de um palete de carga carregado com baterias antigas que a NASA havia se despedido em 2021. Esse pedaço de metal e memórias deveria se desintegrar ao reentrar na atmosfera da Terra, desaparecendo em um espetáculo de glória – exceto, parece que uma peça não recebeu o memorando.

O astrofísico Jonathan McDowell disse: “Então isso é 19h34 UTC, o que é muito consistente com a estimativa da Força Espacial de reentrada sobre o Golfo às 19h29 UTC”, ele comentou, conectando os pontos entre o drama doméstico de Otero e os cronogramas cósmicos. Seu veredito? Esse pedaço de detrito pode ser uma peça desgarrada da dramática reentrada do palete de baterias EP-9.

Enquanto a NASA está no caso, recolhendo os destroços para uma análise completa no Kennedy Space Center, há uma reviravolta na história da responsabilidade por lixo espacial. Segundo a Ars Technica, essas baterias podem ter sido da NASA, mas pegaram uma carona para o espaço a bordo de um palete lançado pela agência espacial do Japão.

Esta não é a primeira vez que detritos espaciais fazem um pouso não programado. Desde peças de uma cápsula SpaceX Dragon surpreendendo uma fazenda de ovelhas na Austrália até o infame pouso de Skylab na Austrália Ocidental, os céus têm um histórico de soltar presentes inesperados. E não vamos esquecer o olhar de lado da NASA para a China sobre os retornos pouco cerimoniosos à Terra dos foguetes Long March.

Quanto aos Oteros? Eles ficaram com um buraco no telhado e um jogo de espera pelo veredito da NASA. Será este um simples caso de lixo cósmico, ou há mais na história do palete espacial que decidiu fazer uma visita? E quem ficará responsável pelos danos e até indenização? Ainda há muitas perguntas sem respostas.

Deixar um comentário

* Ao utilizar este formulário você concorda com o armazenamento e tratamento de seus dados por este site.

Mistérios do Mundo 2024 © Todos os direitos reservados