Mulher confronta funcionários após acusá-los de rejeitar sua candidatura por causa de tatuagens

por Lucas Rabello
0 comentário 610 visualizações

Ash Putnam se candidatou a um emprego na loja de departamentos TJ Maxx dos EUA, mas não foi selecionada. Após receber uma rejeição por um e-mail automático, ela foi diretamente à loja em busca de respostas. “Então, qual foi o motivo de eu não ter sido contratada?” ela perguntou ao gerente, que apontou para a falta de experiência dela em comparação com outros candidatos.

Não convencida, Ash suspeitou que suas numerosas tatuagens — visíveis no pescoço, rosto e braços — poderiam ser o verdadeiro obstáculo. Em funções que envolvem contato direto com clientes, alguns empregadores podem hesitar em contratar alguém com tatuagens tão proeminentes. Ela levantou essa suspeita ao gerente: “Perguntei se era por causa das minhas tatuagens, obviamente, porque sei que muitos lugares não gostam de tatuagens.” O gerente negou, mas Ash não se convenceu dessa explicação. “Ela disse que essa não era a razão — Eu não acredito que seja verdade, mas tudo bem.”

Frustrada, Ash recorreu ao TikTok para expressar suas queixas. Ela argumentou que ter tatuagens não significa que ela não seja uma trabalhadora capaz. “Odeio que minhas tatuagens sejam um fator tão definidor para eu conseguir ou não um emprego. Só porque tenho tatuagens não significa que não vou ser uma boa trabalhadora. Algumas das pessoas mais inteligentes e capazes que já conheci são pessoas com tatuagens e piercings,” ela explicou em seu vídeo, que rapidamente se tornou viral com 8,5 milhões de visualizações.

Sua história incendiou um debate acalorado nos comentários. Um supervisor de RH auto-declarado interveio: “De maneira alguma uma empresa colocaria você em frente aos clientes.” Outro comentarista, que também tem tatuagens — apenas não no rosto — mencionou: “Tenho tatuagens em todo lugar, exceto no rosto… mas consigo emprego em qualquer lugar.”

O vídeo também se tornou um ponto de discussão entre os pais. “Obrigado por me dar argumentos para conversar com minha filha sobre tatuagens,” comentou um pai, sugerindo que tatuagens ainda podem ser um tema delicado no mercado de trabalho. Ecoando esse sentimento, outra pessoa observou: “Na maioria das vezes, quando você desafia a sociedade, a sociedade revida.”

@ashxobrien

I want to know who is also having a hard time finding a job right now! #jobs #jobmarket

♬ original sound – Ash🖤

Um entusiasta de tatuagens com suas próprias tatuagens faciais reconheceu o desafio: “Tenho 666 no pescoço e tatuagens faciais, nunca me candidato a posições que envolvem contato com o cliente porque, embora saiba que é uma forma de autoexpressão, sei que nem sempre será bem aceito por todos.”

Deixar um comentário

* Ao utilizar este formulário você concorda com o armazenamento e tratamento de seus dados por este site.

Mistérios do Mundo 2024 © Todos os direitos reservados