Mulher cai 300 metros para a morte na frente de amigos após escorregar enquanto escalava uma montanha

por Lucas Rabello
0 comentário 302 visualizações

Monica Reginato, entusiasta do montanhismo de 55 anos, natural de Castelfranco, Itália, perdeu tragicamente a vida durante uma expedição de escalada nas Dolomitas. O incidente ocorreu na Montanha Sorapiss, na região nordeste do Vêneto. No dia 20 de abril, enquanto estava equipada com equipamentos de segurança, incluindo crampons e com esquis nas costas, Monica escorregou e caiu aproximadamente 300 metros na frente de três amigos.

A queda foi fatal e, apesar da rápida resposta dos serviços de emergência, que chegaram ao local de helicóptero por volta das 15h30, não havia assistência que pudessem oferecer, exceto declarar Monica falecida. A área, conhecida por seu terreno desafiador, exigiu que os socorristas usassem um guincho de 20 metros para recuperar seu corpo de um profundo desfiladeiro onde ela havia caído.

Monica não era apenas uma alpinista qualquer; ela era uma figura reverenciada na comunidade de montanhismo, tendo passado 20 anos ensinando em uma escola de montanhismo. Sua morte provocou uma homenagem emocionada da escola, postada em suas redes sociais: “Querida Monica, há algumas horas você partiu para uma nova e longa jornada, a mais misteriosa de todas as jornadas. Depois de muitos anos acariciando a neve e a rocha, você escolheu o ambiente mais querido para viver outra aventura, desta vez a última, para dizer o mínimo.”

Mulher cai 300 metros para a morte na frente de amigos após escorregar enquanto escalava uma montanha

A homenagem refletiu ainda sobre seu impacto: “Após uma noite sem dormir, ainda não conseguimos entender o que aconteceu, estamos perdidos e confusos, mas assim que fechamos os olhos, seu olhar sereno e seu sorriso aparecem na escuridão. Já sabemos que será extremamente difícil. Seu entusiasmo foi uma inspiração para todos nós, sua vitalidade nos deu força e seu otimismo iluminou todos os espaços assim que você cruzou o limiar.”

O papel de Monica como instrutora voluntária também foi destacado: “Você deu tanto ao nosso grupo: instrutora voluntária, você segurou as mãos de dezenas de estudantes, transmitindo a eles a paixão pelas terras altas e ensinando prudência e preparação como requisitos essenciais para cada saída.”

Suas atividades recentes incluíram escaladas em Carnia e Alpago, escalando as montanhas Coglians e Guslon apenas um mês antes de sua morte prematura. A notícia da passagem de Monica deixou seus amigos em choque, necessitando de tratamento para lidar com a perda repentina.

Seu funeral está marcado para o dia 24 de abril. A comunidade de montanhismo, seus amigos e familiares lamentam sua perda, lembrando-a como uma fonte de força, vitalidade e eterna otimista que teve um impacto profundo em todos que conheceu. Como expressou sua escola de montanhismo, “Sentiremos sua falta, mas você fará falta ainda mais para sua família, a quem estendemos nossos pensamentos de condolências e proximidade – Querida Monica: tenha uma boa viagem.”

Deixar um comentário

* Ao utilizar este formulário você concorda com o armazenamento e tratamento de seus dados por este site.

Mistérios do Mundo 2024 © Todos os direitos reservados