Misteriosa ‘pirâmide’ descoberta sob o gelo na Antártida gerou teorias de conspiração bizarras

por Lucas Rabello
0 comentário 584 visualizações

Boatos estão voando de todos os lados, pessoal, depois que alguns observadores de satélites de olhos aguçados avistaram uma forma misteriosa, parecida com uma pirâmide, relaxando sob o manto gelado da Antártica. “É uma pirâmide!” alguns gritaram. Mas, calma lá.

Imagine só: uma vasta extensão congelada, do tipo de lugar que faz até os exploradores mais resistentes pensarem duas vezes. E bem no meio deste frio do nada, uma forma que está deixando todos em polvorosa. “Como é que uma pirâmide foi parar no lugar mais inóspito do planeta?” as pessoas estão se perguntando. Misteriosa ‘pirâmide’ descoberta sob o gelo na Antártica gerou teorias de conspiração bizarras

É, afinal, ma estrutura colossal, com sua base estendendo-se por 2 quilômetros quadrados, aninhada entre os imponentes picos das Montanhas Ellsworth da Antártida. “Parece meio que com a Grande Pirâmide de Gizé, não parece?” a internet especulou, incendiando um mar de teorias e especulações.

“Foram os pinguins, dominando a arquitetura em seu tempo livre?” alguém poderia brincar. Mas vamos encarar, nossos amigos com nadadeiras dificilmente seriam construtores antigos. Então, quem ou o que está por trás dessa estrutura piramidal?

Os teóricos da conspiração, como se poderia imaginar, emitiram suas opiniões pouco ortodoxas. “São os restos de uma civilização pré-dilúvio, de quando a Antártida era um destino de verão”, sugeriu alguém no X. “Quartel-general dos Illuminati, obviamente”, ironizou outro. E não podemos esquecer o ouro cômico: “Alguém acidentalmente transportou uma pirâmide do Egito para cá via portal?”

Mas antes de colocar seu chapéu de conspiração, vamos ouvir as pessoas que realmente estudam pedras para viver. O professor de geologia Eric Rignot entrou na discussão com um banho de realidade, cortesia de uma conversa com a CBS. “O que temos aqui, pessoal, é uma montanha. Apenas uma montanha que está trabalhando seus ângulos em excesso”, ele esclareceu.

Misteriosa ‘pirâmide’ descoberta sob o gelo na Antártica gerou teorias de conspiração bizarras

De fato, o que estamos admirando não é uma maravilha feita pelo homem, mas um fenômeno natural conhecido como ‘montanha com pico piramidal’. Essas belezas agudas e angulares são o trabalho de geleiras convergindo e esculpindo a paisagem, não de arquitetos antigos. “Não é incomum que picos flertem com uma aparência piramidal, mas encontrar um com quatro faces perfeitamente talhadas? Isso sim é raro”, Rignot acrescentou, colocando um freio nos teóricos da conspiração.

O Dr. Mitch Darcy, outro aficionado por rochas, ecoa esse sentimento. “Dada a vasta extensão das Montanhas Ellsworth, não é surpreendente que tenhamos alguns picos pontiagudos emergindo do gelo”, ele explicou. A chamada pirâmide é apenas um nunatak, um termo sofisticado para um pico que está se libertando de sua prisão de gelo. “Não é algo que cause estranheza, na verdade. A natureza está cheia dessas coincidências geométricas.”

Então, é isso. Enquanto a ideia de civilizações antigas e sociedades secretas pode estimular a imaginação, às vezes uma montanha é apenas uma montanha. Mas ei, não deixe que isso interrompa a conversa. Afinal, quem não adora um bom “E se?” durante o café da manhã?

Deixar um comentário

* Ao utilizar este formulário você concorda com o armazenamento e tratamento de seus dados por este site.

Mistérios do Mundo 2024 © Todos os direitos reservados