Marido compartilha as últimas palavras da esposa antes de ela morrer após comer sushi em restaurante

por Lucas Rabello
0 comentário 1,2K visualizações

Donna Ventura, 64 anos, uma consultora financeira aposentada, morreu tragicamente após um jantar de sushi com seu marido Jon no Dave’s Sushi em Bozeman, Montana, EUA. O “rolinho especial” que escolheram incluía salmão coberto com cogumelos morel, um ingrediente normalmente seguro quando cozido adequadamente. No entanto, os cogumelos servidos a Donna e outros clientes naquele dia estavam crus, violando protocolos básicos de segurança alimentar.

Os cogumelos morel são populares pelo seu sabor único, mas representam um risco sério se não forem cozidos, pois contêm toxinas hidrazinas. Essas toxinas podem causar danos graves ao fígado e aos rins se ingeridas cruas. Após a refeição, Donna sofreu falência completa dos rins e do fígado. Ela ficou incapaz de respirar sem um ventilador e suportou dores severas. Durante 13 dias, de 17 a 29 de abril de 2023, ela lutou pela vida na unidade de terapia intensiva do hospital Bozeman Health.

O incidente no Dave’s Sushi afetou 51 clientes, com sintomas variando de náusea e dor abdominal a falência de órgãos. Donna e William Lewis, 74 anos, de Toston, Montana, não sobreviveram.

Jon Ventura relatou a situação crítica à KBZK News. Conforme a condição de Donna piorava, incapaz de falar, ela se comunicava escrevendo mensagens em um pedaço de papel. Algumas de suas últimas palavras escritas incluíam “Não tenho certeza de que posso continuar por muito tempo”, “Como vamos nos virar?” e “Não suporto a dor”. Suas últimas mensagens emocionadas foram “Eu te amo” para Jon e “Eu te amo, Sr. C” para o filho deles.

Em resposta à tragédia, Jon iniciou uma batalha legal contra o Dave’s Sushi, acusando-os de morte por negligência. Ele expressou sua determinação em responsabilizar o restaurante, dizendo: “Eu disse à minha esposa no leito de morte que uma das minhas tarefas seria responsabilizar aqueles que fizeram isso com ela.”

Marido compartilha as últimas palavras da esposa antes de ela morrer após comer sushi em restaurante

O departamento de saúde do condado de Gallatin conduziu uma investigação e descobriu que o problema estava relacionado à forma como os morels foram preparados na cozinha. Segundo os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), em uma ocasião, os cogumelos foram servidos após um molho quente ser despejado sobre eles, mas não foram cozidos adequadamente. Em 17 de abril, data em que Donna comeu no restaurante, os morels estavam crus e apenas marinados a frio antes de serem servidos, aumentando significativamente o risco de doença.

Após o incidente, o Dave’s Sushi foi temporariamente fechado, mas reabriu em maio de 2023 com novas medidas de segurança implementadas. O restaurante declarou: “Toda a nossa equipe de gestão da cozinha é certificada pelo ServSafe Manager. Também implementamos medidas extensivas de segurança alimentar e ambiental, testes e monitoramento.” Eles enfatizaram seu compromisso em educar outros restaurantes e varejistas sobre os riscos associados aos cogumelos morel para prevenir incidentes semelhantes.

Representantes do Dave’s Sushi compartilharam com a MTN News sua perspectiva sobre as melhorias rigorosas que fizeram, dizendo: “Esperamos que outros varejistas e restaurantes que planejam continuar a distribuir e preparar cogumelos morel eduquem seus clientes e consumidores de que esses cogumelos não são totalmente compreendidos.”

O CDC e a Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA) desde então divulgaram diretrizes para o preparo seguro de cogumelos morel, visando aumentar a segurança e a conscientização do público. O Dave’s Sushi expressou seu pesar pelo surto e estendeu suas condolências aos afetados, dizendo: “Nos sentimos terríveis sobre este surto, especialmente pelas pessoas e famílias afetadas pelo consumo dos cogumelos morel no Dave’s Sushi.”

Deixar um comentário

* Ao utilizar este formulário você concorda com o armazenamento e tratamento de seus dados por este site.

Mistérios do Mundo 2024 © Todos os direitos reservados