Homem que projetou novos assentos de dois andares para aviões defende sua ideia de mudar as viagens aéreas

por Lucas Rabello
0 comentário 1,5K visualizações

A indústria aérea nunca deixa de surpreender, às vezes para pior, dependendo do seu ponto de vista. O mais recente conceito de assento que tem chamado atenção e levantado sobrancelhas: o assento duplo de avião. Imagine isto: uma cabine onde os assentos não estão apenas lado a lado, mas um sobre o outro, como beliches. Sim, você ouviu certo. Estamos falando de um assento superior acessível por degraus, aconchegante acima de um assento inferior que se encaixa parcialmente por baixo.

Essa criação, conhecida como o projeto de Assento Econômico Chaise Longue, não é apenas uma ideia caprichosa esboçada em um guardanapo. Foi compartilhada com o mundo em 2022, provocando uma enxurrada de reações online. O design visa acomodar passageiros de maneira mais eficiente no avião.

Homem que projetou novos assentos de dois andares para aviões defende sua ideia de mudar as viagens aéreas

A recepção? Bem, vamos apenas dizer que foi mista, com uma forte tendência para o ceticismo. Fóruns online, especialmente o Reddit, tornaram-se campos de batalha de opiniões. As preocupações variaram do prático – “Imagine uma turbulência louca e suas pernas são quebradas, ou você tem que sair do avião às pressas. Parece incrivelmente perigoso” – ao humoristicamente sombrio, com um usuário brincando, “Você também poderia acomodar mais pessoas em um jato misturando-as em uma pasta fina antes do embarque.”

Apesar da resistência inicial, Alejandro Núñez, a mente por trás da loucura, se mantém firme. Ele ignora as críticas com um aceno da bandeira da inovação, dizendo, “As pessoas podem falar e elas sempre odeiam a inovação de alguma forma. Na maioria das vezes, quando te mostram algo novo, todos odeiam no início, têm medo da mudança. Mas quanto mais você mostra, e mais você desenvolve, e mais eles veem, mais eles se acostumam.”

Homem que projetou novos assentos de dois andares para aviões defende sua ideia de mudar as viagens aéreas

É uma história antiga de inovação versus tradição, apimentada com uma dose de intriga aeronáutica. O design não é apenas sobre enfiar pessoas em um tubo de metal; é sobre reimaginar como voamos. Pelo menos, essa é a proposta. Mas os passageiros estarão dispostos a subir até seus assentos como se estivessem indo para a cama? E quanto aos que sentam embaixo, com apenas uma fresta de espaço para as pernas? Isso não tornaria as viagens na classe econômica ainda mais desconfortáveis?

Então, da próxima vez que você estiver embarcando em um voo e encontrar seu assento, reserve um momento para pensar no futuro em que você pode estar subindo até ele. Ou, para os mais altos entre nós, perguntando onde exatamente suas pernas devem ir.

Inscreva-se no canal Mistérios do Mundo no YouTube

Deixar um comentário

* Ao utilizar este formulário você concorda com o armazenamento e tratamento de seus dados por este site.

Mistérios do Mundo 2024 © Todos os direitos reservados