Homem que jogou fora uma fortuna de $ 409 milhões em Bitcoin agora está usando IA para localizá-la

por Lucas Rabello
0 comentário 251 visualizações

Em 2013, James Howells, morador de Newport, País de Gales, enfrentou um incidente infeliz quando descartou por engano um disco rígido contendo 8.000 Bitcoins. Na época, a moeda digital não era tão reconhecida ou valorizada como é hoje. No entanto, ao longo dos anos, o valor do Bitcoin disparou, tornando o conteúdo do disco rígido perdido de Howells significativamente valioso. De acordo com avaliações de mercado recentes, os 8.000 Bitcoins estão estimados em aproximadamente 409 milhões de dólares.

Howells está em uma busca incansável há mais de uma década para recuperar seu ativo perdido. Seus esforços incluíram propostas para escavar o aterro sanitário onde acredita que o disco rígido tenha acabado. Apesar de sua convicção e preparação para empreender a busca, o conselho local de Newport tem consistentemente negado a ele acesso devido a preocupações ambientais associadas à escavação do aterro.

Homem que jogou fora uma fortuna de $ 190 milhões em Bitcoin agora está usando IA para localizá-la

Em um desenvolvimento recente, Howells expressou sua intenção de aproveitar a tecnologia de Inteligência Artificial (IA) para auxiliar em sua busca. Ele explicou: “Eu reduzi a área onde preciso cavar, baseado no tempo que se passou. É uma seção inutilizada do local – 100.000 toneladas de um total de 1,4 milhão de toneladas. Eu levaria então o aterro para uma unidade onde seria colocado em uma esteira rolante e submetido a um sistema de escaneamento por IA. E se a IA reconhecer algo que pareça um disco rígido, será sinalizado e removido.”

Homem que jogou fora uma fortuna de $ 190 milhões em Bitcoin agora está usando IA para localizá-la

Howells, um engenheiro de TI por profissão, utilizou fotografias aéreas para aproximar a localização do disco rígido dentro de uma área de 200 metros quadrados do aterro. Ele estima que a busca com o auxílio de IA poderia levar entre 9 a 12 meses para ser concluída. Reportadamente, ele envolveu alguns dos principais especialistas em escavação para auxiliar no projeto, pendente de aprovação do conselho local.

Howells garantiu que a escavação seria conduzida de maneira ambientalmente responsável, abordando uma das principais preocupações do Conselho de Newport. O conselho, no entanto, permanece apreensivo sobre as implicações ambientais potenciais do projeto.

Deixar um comentário

* Ao utilizar este formulário você concorda com o armazenamento e tratamento de seus dados por este site.

Mistérios do Mundo 2024 © Todos os direitos reservados