Homem que filmou ataque angustiante de tubarão tão claramente que dava para ouvir gritos

por Lucas Rabello
0 comentário 4,4K visualizações

Em 2018, Dan White, um mergulhador britânico, capturou em vídeo um angustiante ataque de tubarão enquanto estava no Egito para sua certificação de mergulhador profundo. O incidente envolveu um tubarão de pontas brancas que atacou inesperadamente um mergulhador de um grupo que incluía vários mergulhadores alemães, resultando em ferimentos graves na vítima.

White, que já havia encontrado tubarões de pontas brancas sem incidentes, começou a filmar o que inicialmente pensou ser um “encontro legal” com o tubarão. No entanto, a situação rapidamente se deteriorou quando o comportamento do tubarão mudou e ele atacou um dos mergulhadores. Segundo White, o ataque foi desencadeado quando o tubarão se assustou com as bolhas do equipamento de um dos mergulhadores.

O vídeo, que foi carregado no YouTube, mostra o tubarão mordendo agressivamente a perna do mergulhador, causando danos significativos. White relatou a terrível experiência à BBC em “Why Sharks Attack”, descrevendo como o tubarão mordeu a perna do mergulhador, se agarrou e sacudiu, resultando na remoção completa do músculo da panturrilha do mergulhador. O ataque foi tão grave que a mordida do tubarão atingiu até o osso, deixando a panturrilha da vítima “completamente despedaçada”.

Apesar do ataque ter ocorrido a 10 metros abaixo da superfície, os gritos de outro mergulhador, que ficou horrorizado com a cena, foram capturados no vídeo, adicionando à natureza arrepiante das imagens. A vítima acabou sendo assistida até a superfície, onde os primeiros socorros administraram medicação para a dor e aplicaram um torniquete na perna ferida. Notavelmente, a perna da vítima não precisou ser amputada e ele foi levado a um hospital para tratamento adicional.

O vídeo do ataque no YouTube atraiu muita atenção, com muitos espectadores expressando seu choque e terror na seção de comentários. Frases como “Imagens muito assustadoras”, “Uau, absolutamente aterrorizante” e “A parte mais arrepiante disso é ainda poder ouvir os gritos debaixo d’água” estavam entre as reações dos espectadores, destacando o impacto das imagens.

Deixar um comentário

* Ao utilizar este formulário você concorda com o armazenamento e tratamento de seus dados por este site.

Mistérios do Mundo 2024 © Todos os direitos reservados