Homem que estava constipado há 22 anos fez cirurgia para remover fezes acumuladas desde o nascimento

por Lucas Rabello
0 comentário 1,1K visualizações

Imagine isso: Você está lutando contra a constipação, mas nada grita “Corra para o médico, agora!” como a história de um homem na China cuja situação de “não ir” durou impressionantes 22 anos. Sim, você leu certo—22 anos!

Esse cara, optando por permanecer anônimo (porque quem gostaria de ser o garoto-propaganda da constipação?), viveu toda a sua vida em uma batalha de movimentos intestinais. Laxantes? Quase sem efeito. Então, ele finalmente acenou a bandeira branca e busca ajuda médica.

Entra o Dr. Yin Lu, do 10º Hospital Popular de Xangai, que provavelmente pensou que já tinha visto de tudo até conhecer esse homem. O doutor disse que seu paciente parecia “com mais de nove meses de gravidez”.

Mas o verdadeiro choque veio quando o Dr. Lu operou. O que ele encontrou foi nada menos que impressionante — uma vida inteira de fezes acumuladas lá dentro! A solução? Dizer adeus a 76 centímetros do cólon do homem após uma cirurgia maratoniana de três horas em 2017.

E veja só—o pedaço removido do cólon pesava cerca de 13 quilogramas (foto aqui). Acontece que o homem tinha a doença de Hirschsprung, uma condição rara que afeta 1 em cada 5.000 recém-nascidos.

Então, o que é a doença de Hirschsprung? É quando algumas células nervosas nos intestinos não se desenvolvem corretamente, causando um congestionamento para as fezes. Sintomas? Eles variam desde não evacuar nas primeiras 48 horas de vida até parecer que você está contrabandeando uma bola de basquete sob a camisa.

E não é só uma coisa de bebê. Crianças mais velhas e, aparentemente, adultos também podem ser afetados pela doença de Hirschsprung, com sintomas como constipação crônica, uma barriga que poderia rivalizar com a do Papai Noel e crescimento que está preso em câmera lenta.

A história do homem toma um rumo quando ele admite que pensou que seus problemas de banheiro ao longo da vida não eram nada demais, graças à sua família que minimizou a situação. Não foi até as coisas ficarem realmente ruins que ele suspeitou da doença de Hirschsprung.

Fonte: DailyMail

Deixar um comentário

* Ao utilizar este formulário você concorda com o armazenamento e tratamento de seus dados por este site.

Mistérios do Mundo 2024 © Todos os direitos reservados