Homem perguntou a pessoas entre 70 e 80 anos qual era seu maior arrependimento e houve uma resposta comum

por Lucas Rabello
0 comentário 764 visualizações

A menos que você esteja tentando se parecer com Dappy ou Robbie Williams, provavelmente tem arrependimentos guardados. Talvez seja aquele comentário constrangedor numa aula de ciências do nono ano, sua escolha de curso na universidade ou um término complicado de relacionamento. Arrependimentos? Claro, todos nós temos.

À medida que envelhecemos, nossos arrependimentos evoluem, influenciados por prioridades que mudam. Um criador de conteúdo do TikTok, Yaribrachi, explorou esse tema perguntando a pessoas nos seus 70 e 80 anos sobre seus maiores arrependimentos de vida em uma série de vídeos. As respostas que ele coletou não foram sobre momentos passageiros, mas sim sobre escolhas de uma vida inteira.

Um homem expressou arrependimento por não ter passado tempo suficiente em casa com seus filhos durante seus anos formativos. “Eu deveria ter ficado mais em casa com meus filhos”, ele admitiu. Esse sentimento foi ecoado por outros que enfatizaram a importância de saborear cada fase da vida e valorizar momentos com entes queridos.

Muitos aconselharam a se expor mais ativamente. “Abra-se para mais experiências”, sugeriram alguns, promovendo uma vida vivida de acordo com a essência de cada um. “Seja fiel a si mesmo, seja verdadeiro com quem você é”, eles defendiam.

Yaribrachi não parou apenas nos arrependimentos. Ele investigou mais fundo, perguntando o que parecia importante na juventude mas perdeu seu brilho com o tempo. Aqui, as respostas apontaram para um tema comum: o valor decrescente das buscas materiais como o dinheiro.

Um senhor de 79 anos colocou de forma direta, “Provavelmente dinheiro. Embora seja importante, facilite, mas não garante alegria.” Essa perspectiva foi compartilhada por um par de setuagenários que priorizaram relacionamentos em vez de riqueza. “Seus verdadeiros tesouros são pessoas, não coisas”, eles refletiram. As memórias criadas com entes queridos se destacaram como inestimáveis, ofuscando ambições anteriores movidas pelo ganho monetário.

Um senhor de 73 anos compartilhou uma mudança similar de valores, afirmando, “Dinheiro. Sempre foi sobre ganhar dinheiro e ter dinheiro. Contanto que você tenha o suficiente para comer, manter um teto sobre a sua cabeça, você está bem.” Esse sentimento foi reforçado por um senhor de 83 anos que notou uma mudança significativa de perspectiva ao longo dos anos. “Quando eu era mais jovem, a vida era toda sobre o que eu queria ser, e tudo se baseava em dinheiro. Mas à medida que você envelhece, começa a perceber que a vida não é toda sobre você. A vida passa muito rápido.”

@yairbrachiyahu

70 Year Olds Share What’s Most Important In Life… #lifelessons #lifeadvice #interview #longervideos To watch the full video go to my YouTube channel. Link is in bio.

♬ original sound – Yair

Essas reflexões de uma geração mais velha e mais sábia destacam uma mudança do materialismo para um foco no cumprimento pessoal e nos relacionamentos, sugerindo uma reavaliação mais ampla, talvez universal, do que realmente constitui uma vida significativa.

Deixar um comentário

* Ao utilizar este formulário você concorda com o armazenamento e tratamento de seus dados por este site.

Mistérios do Mundo 2024 © Todos os direitos reservados