Homem pensou que seu ‘nariz ia cair’ antes de finalmente receber o diagnóstico

por Lucas Rabello
0 comentário 960 visualizações

Um ex-marinheiro chamado Ian Arthur experimentou uma mudança significativa em sua vida quando uma condição conhecida como rinofima afetou sua aparência física e sua vida social. A condição, que começou a se desenvolver aproximadamente há dez anos, manifestou-se como protuberâncias aumentadas em seu nariz, levando Arthur a buscar aconselhamento médico. Inicialmente diagnosticado com rosácea, uma condição da pele que causa vermelhidão facial, o nariz de Arthur continuou a inchar apesar do tratamento, alterando drasticamente sua aparência.

Aos 64 anos, Arthur encontrou dificuldades para encontrar uma solução eficaz à medida que sua condição piorava. Os tratamentos prescritos, incluindo uma pomada e um esfoliante químico, não proporcionaram alívio. O crescimento em seu nariz tornou-se tão proeminente que Arthur recorreu ao uso de um capacete de motocicleta em público e a fazer compras durante as horas tardias para evitar interações sociais.

https://misteriosdomundo.org/wp-content/uploads/2024/02/Homem-pensou-que-seu-nariz-ia-cair-antes-de-finalmente-receber-o-diagnostico-2.webp

O ponto de virada veio quando Arthur foi diagnosticado com rinofima, uma forma grave de rosácea caracterizada por um nariz vermelho, inchado e com protuberâncias. Refletindo sobre a progressão de sua condição, Arthur compartilhou: “A rinofima começou a se desenvolver cerca de 10 anos atrás, gradualmente no início, mas depois de forma mais agressiva. Piorou muito e tornou-se muito mais perceptível até que, dois anos atrás, comecei a me sentir como um monstro”. Ele até nomeou seu nariz de “John”, em homenagem a John Merrick de “O Homem Elefante”.

A pandemia de COVID-19 exacerbou o isolamento de Arthur, levando-o a se afastar da sociedade e, eventualmente, a encerrar seu negócio devido à autoconsciência sobre sua aparência. “Durante a Covid, comecei a me afastar da sociedade e, quando ela acabou, simplesmente não conseguia enfrentar as pessoas. Encerrei meu negócio porque sentia que os clientes estavam apenas encarando meu nariz”, explicou Arthur.

Motivado pelo incentivo de sua filha, Arthur considerou buscar tratamento no exterior, mas acabou encontrando uma solução mais próxima de casa. A Ever Clinic em Glasgow, na Escócia, localizada perto de sua residência em Helensburgh, ofereceu um tratamento promissor para a rinofima. Arthur passou por um tratamento a laser de duas horas na clínica, que removeu com sucesso o tecido cutâneo excessivo de seu nariz. Descrevendo o procedimento, ele disse: “Foi como descascar camadas de papel de parede”.

O tratamento na Ever Clinic marcou um ponto de virada significativo na vida de Arthur. Ele expressou sua gratidão à equipe da clínica e ao Dr. Convery, observando o impacto transformador do procedimento. “Fui tratado em um único procedimento de duas horas e meia e, sim, isso mudou minha vida”, comentou Arthur. O tratamento bem-sucedido permitiu que ele se livrasse do peso de sua autoconsciência anterior e olhasse para o futuro com expectativa de se envolver com o mundo novamente.

Arthur agora planeja abraçar as oportunidades que sentiu ter perdido durante a pandemia, viajando em sua moto. Com um renovado senso de liberdade, ele brincou dizendo que estava “apenas seguindo meu nariz”, indicando sua perspectiva otimista sobre a vida após o tratamento.

Deixar um comentário

* Ao utilizar este formulário você concorda com o armazenamento e tratamento de seus dados por este site.

Mistérios do Mundo 2024 © Todos os direitos reservados