Homem morre por excesso de vitamina D com níveis mais altos possíveis em seu corpo

por Lucas Rabello
0 comentário 534 visualizações

Um legista emitiu um alerta após a morte de David Mitchener, de 89 anos, que sucumbiu a complicações decorrentes da ingestão excessiva de vitamina D. Mitchener, um empresário aposentado, foi internado no Hospital East Surrey, na Inglaterra, em maio de 2023, apresentando sintomas de hipercalcemia, uma condição caracterizada por níveis elevados de cálcio no sangue, frequentemente associada a uma overdose de vitamina D.

A hipercalcemia, conforme explicado pelo Cancer Research UK, pode levar a vários problemas de saúde, incluindo pedras nos rins, dor óssea e condições mais graves como insuficiência renal e problemas cardíacos. Os níveis de vitamina D de Mitchener foram relatados em 380 durante os testes, significativamente mais altos que o nível de 50 nmol/L considerado suficiente para a saúde óssea pelo Instituto de Medicina em 2010.

A investigação sobre a morte de Mitchener revelou que ele vinha tomando suplementos de vitamina D sem avisos adequados sobre os potenciais riscos e efeitos colaterais na embalagem. O Assistente do Legista de Surrey, Jonathan Stevens, destacou a ausência de orientações necessárias com os suplementos que Mitchener usou durante nove meses antes de sua morte.

Em sua declaração oficial, Stevens enfatizou os riscos graves potenciais associados ao consumo excessivo de suplementos. Ele apontou as deficiências atuais nos requisitos de rotulagem de alimentos, que não exigem a inclusão de tais riscos e efeitos colaterais nas embalagens dos produtos. O relatório de Stevens também abordou a Agência de Normas Alimentares e o Departamento de Saúde e Assistência Social, instando-os a exigir avisos claros nas embalagens de suplementos para evitar futuros incidentes.

O Departamento de Saúde e Assistência Social, respondendo às recomendações do legista, expressou suas condolências à família e amigos de Mitchener e assegurou que as descobertas do legista seriam consideradas e abordadas devidamente em tempo hábil.

Este caso destaca a questão mais ampla do uso de suplementos e a necessidade de uma melhor regulamentação e conscientização do consumidor. Embora a vitamina D seja essencial para a saúde óssea e tenha propriedades anti-inflamatórias e neuroprotetoras, sua natureza lipossolúvel significa que pode se acumular no corpo até níveis tóxicos se tomada excessivamente. Isso é particularmente preocupante em regiões como o Reino Unido, onde a exposição limitada à luz solar leva muitos a depender de suplementos para atender às suas necessidades de vitamina D.

Deixar um comentário

* Ao utilizar este formulário você concorda com o armazenamento e tratamento de seus dados por este site.

Mistérios do Mundo 2024 © Todos os direitos reservados