Homem fica horrorizado após descobrir estranha criatura em praia

por Lucas Rabello
0 comentário 237 visualizações

Imagine só: você está passeando por uma praia, talvez cantarolando uma melodia, quando, pah! Quase tropeça em algo que parece saído dos seus piores pesadelos de ficção científica. Não, você não está no set de “Duna 2”, e definitivamente não precisou de ingresso para se deparar com esse espetáculo.

Eis que surge Will Miles, um jovem de 26 anos que acabava de sair do seu trabalho no armazém, e teve seu momento “Que diabos é isso, H.G. Wells?” na Marina de Exmouth, Devon, Reino Unido. Lá estava, bem no meio da praia, uma criatura tão bizarra que poderia fazer um homem adulto gritar. Will não pôde deixar de encarar. “Parecia uma sanguessuga enormemente grande com uma ventosa cheia de dentes afiados apontando para dentro”, ele lembra. E vamos ser honestos, quem não pararia para olhar isso?

Homem fica horrorizado após descobrir estranha criatura em praia

Então, qual é a história dessa estranheza à beira-mar? É uma lampreia marinha, também apelidada de ‘peixe-vampiro’ pelo seu charmoso hábito de se prender a outros peixes e ter um almoço líquido. Com seus números diminuindo no Reino Unido, avistar uma é como encontrar uma agulha no palheiro, graças à poluição e obstáculos feitos pelo homem atrapalhando sua vida amorosa nos rios.

Will acha que a que ele encontrou estava perto de 80cm, quase tão alta quanto uma criança pequena. “Fiquei muito surpreso”, ele admitiu. “Nunca tinha visto uma encalhada antes e achava que nunca veria.”

Não querendo guardar a emoção só para si, Will recorreu ao Facebook para compartilhar sua descoberta com outros aficionados por natureza. E, oh, as reações! Alguns foram rápidos no gatilho, identificando-a como a elusiva lampreia marinha. Mas outros? Estavam prontos para escalá-la para a próxima sequência de “Duna”. “Parece o verme da areia de Duna”, comentou um observador perspicaz. Outro entrou na brincadeira, “Então foi daí que Frank Herbert tirou seus vermes da areia”. As comparações continuaram, com um fã mergulhando fundo, perguntando, “Isso é em Arrakis?”

E não foram apenas os fãs de ficção científica que se divertiram. Para alguns, essa criatura despertou mais horror do que maravilhamento. “Quando digo que amo o oceano, quero dizer que amo a superfície. O que acontece embaixo é aterrorizante, e não é da minha conta”, confessou um comentarista, ecoando um sentimento que muitos de nós secretamente temos. A mera ideia de mergulhar um dedo de volta na água fez alguns jurarem nunca mais nadar, rotulando a lampreia como ‘peixe dos pesadelos’.

Então, da próxima vez que você estiver caminhando pela praia, fique de olhos bem abertos. Nunca se sabe quando o próximo invasor bizarro pode estar espreitando nas areias, pronto para lhe dar uma história e tanto.

Deixar um comentário

* Ao utilizar este formulário você concorda com o armazenamento e tratamento de seus dados por este site.

Mistérios do Mundo 2024 © Todos os direitos reservados