Filme sobre serial killer tão sombrio que foi banido foi finalmente lançado anos depois

por Lucas Rabello
0 comentário 1,1K visualizações

No extremo do cinema de terror, os limites são levados aos seus chocantes extremos. Imagine um filme tão ousado que acaba banido, apenas para fazer uma entrada triunfal em Blu-ray mais tarde.

Pegue “Holocausto Canibal”, uma viagem selvagem à floresta tropical que não é o seu típico documentário sobre a natureza. O diretor teve que desfilar com os atores por aí apenas para provar que eles não eram realmente carne para o almoço.

Depois, temos “Crash” do mestre do macabro, David Cronenberg. Prepare-se para uma história de buscadores de emoção com uma reviravolta bizarra sobre amor e acidentes de carro.

Mas ainda não chegamos ao ápice do sombrio. Conheça “As Fitas de Poughkeepsie”, um falso documentário que faz “A Bruxa de Blair” parecer um passeio no parque. Este não é um típico filme de serial killer. É um mergulho profundo na escuridão, com um assassino tão distorcido cuja depravação não conhece limites.

Imagine uma caçada da polícia de Nova York por um assassino com predileção por filmes caseiros – do tipo que você definitivamente não quer que apareça na noite de cinema em família. Ele não se contenta apenas em matar; ele gosta de fazer maquiagens pós-morte, e vamos dizer assim, ele não está tentando ganhar o prêmio de esteticista do ano.

Já está com arrepios? Prepare-se para este trecho: “O assassino realizou uma cesariana na mulher, colocando a cabeça decepada do marido dela dentro do seu útero antes de costurá-la novamente para depois despertá-la da inconsciência e filmar sua reação.” Se isso não te dá calafrios, melhor verificar seu pulso!

Inspirado livremente no espetáculo de horror da vida real de Kendall Francois, um serial killer com oito vítimas em seu nome, “As Fitas de Poughkeepsie” desfoca a linha entre ficção e pesadelo. O reinado de terror de Francois terminou atrás das grades, mas sua sombra se projeta grande nesta exploração cinematográfica do mal.

Apesar de ter concluído a produção em 2007, o filme foi impedido de ser exibido. Tentativas de transmiti-lo em casas via DirecTV em 2014 encontraram um muro, mas a persistência valeu a pena. Em 2017, “As Fitas de Poughkeepsie” quebrou suas correntes (com várias cenas cortadas), surgindo em Blu-ray para desafiar os espectadores a assistir com as luzes apagadas.

No reino do terror, alguns filmes andam na ponta dos pés, outros pisam forte, mas poucos raros traçam um caminho tão escuro que você precisará de uma lanterna para encontrar o caminho de volta.”As Fitas de Poughkeepsie”, sem dúvidas, é um deles.

Deixar um comentário

* Ao utilizar este formulário você concorda com o armazenamento e tratamento de seus dados por este site.

Mistérios do Mundo 2024 © Todos os direitos reservados