Filhote mastiga dedo de dono e salva sua vida inesperadamente

por Lucas Rabello
17,6K visualizações

David Lindsay pode ter o anjo da guarda mais inesperado: seu travesso filhote de bulldog, Harley. Você pensaria que um filhote roendo tudo o que vê pela frente é apenas mais um dia na vida de um dono de cachorro, mas as travessuras de Harley acabaram salvando uma vida.

Imagine isso: David, confortavelmente cochilando no sofá, completamente alheio ao mundo. Harley, o travesso de orelhas caídas, decidiu que o dedo do pé de David era o brinquedo perfeito para mastigar. A esposa de David entra e grita: “Dave, o filhote está mastigando seu dedo do pé!” Agora, a maioria de nós acordaria imediatamente se um cachorro estivesse mordendo nosso pé, mas David? Nem um pio. Harley roeu até o osso, até rachando-o, e David não sentiu nada. Preocupante, não?

David diz que o cachorrinho o ajudou a descobrir artérias bloqueadas. (SWNS)

David diz que o cachorrinho o ajudou a descobrir artérias bloqueadas. (SWNS)

A reação de David não foi xingar Harley. Em vez disso, levou a uma viagem urgente ao Hospital Addenbrooke. Lá, ele descobriu algo alarmante: seu pé estava completamente dormente devido a não uma, mas duas artérias bloqueadas. Sem sensação no pé, não houve alerta quando Harley decidiu roer seu dedo. Se não fosse tratado, isso poderia ter escalado a ponto de precisar amputar a perna ou pior.

Os médicos rapidamente colocaram David em antibióticos intravenosos para combater a infecção causada pela mordida do cão. Eles também fizeram tomografias e encontraram as obstruções arteriais. A inesperada farra de mastigação de Harley pode ter salvado a perna de David, se não sua vida. Irônico, não é? Um cenário que poderia ser o pesadelo de um dono de animal de estimação se transformou em um golpe de sorte.

Harley mastigou o dedo do pé de David quase até o osso. (SWNS)

Harley mastigou o dedo do pé de David quase até o osso. (SWNS)

Longe de ficar furioso com Harley, David estava agradecido. Em vez de guardar ressentimento, ele creditou ao filhote o fato de ter feito um grande favor. “Vou ficar com o cachorro”, declarou, apreciando o peculiar método de Harley de alertá-lo para um grave problema de saúde. O homem até brincou sobre seu dedo do pé danificado, dizendo que se não pudesse ser salvo, ele o levaria para casa como uma lembrança para Harley.

A estadia de David no hospital durou mais de uma semana enquanto os médicos trabalhavam para garantir que a infecção não se espalhasse e avaliavam a melhor abordagem para resolver seus problemas arteriais. Harley, completamente alheio ao drama que causou, aguardava o retorno de seu dono. Quando David finalmente voltou para casa, foi recebido por um feliz Harley, balançando o rabo, sem ideia de que havia desempenhado o papel de herói.

Lucas Rabello
Lucas Rabello

Fundador do portal Mistérios do Mundo (2011). Escritor de ciência, mas cobrindo uma ampla variedade de assuntos. Ganhou o prêmio influenciador digital na categoria curiosidades.

Mistérios do Mundo 2024 © Todos os direitos reservados