Espectadores estão tão viciados na nova série de ficção da Netflix que acumularam 81 milhões de horas de exibição em uma semana

por Lucas Rabello
0 comentário 8,4K visualizações

A Netflix lançou recentemente uma bomba de ficção científica, e adivinha só? Está fazendo o maior sucesso. Todo mundo achava que seria um fracasso porque, veja bem, o final de “Game of Thrones” deixou os fãs mais do que um pouco amargurados. Aí entram David Benioff e D.B. Weiss, a dupla por trás do controverso final, e dá para entender por que as sobrancelhas se levantaram. Mas calma, antes de descartar a última empreitada deles, “O Problema dos Três Corpos”, vamos ao que interessa.

Então, aqui vai o resumo: “O Problema dos Três Corpos” é uma viagem selvagem pelo tempo e espaço, e tudo graças a uma decisão tomada lá nos anos 60 na China. A série é uma montanha-russa que atravessa continentes e décadas, seguindo cinco amigos geniais enquanto eles desvendam segredos impressionantes enquanto a ciência basicamente tem um colapso. Parece intenso, certo? Bem, é sim.

A série, inspirada no romance “O Problema dos Três Corpos” de Liu Cixin, começa no auge da Revolução Cultural da China. Mas isso não é apenas uma lição de história; é uma saga de ficção científica completa com ameaças existenciais e leis naturais se desfazendo. A sinopse da Netflix coloca dessa forma: “Quando as leis da natureza se desenrolam de forma inexplicável, um grupo unido de cientistas brilhantes deve unir forças com um detetive implacável e uma agência de inteligência misteriosa para salvar o mundo.” É, sem pressão.

Apesar de alguns olhares desconfiados dos críticos, os espectadores não parecem conseguir apertar o botão de parar. E os números? Estão nas alturas! Em apenas uma semana, essa série acumulou 81 milhões de horas de visualização. Talvez seja o elenco estrelado com John Bradley, Benedict Wong e Eiza González que está atraindo as pessoas. Ou talvez, só talvez, Benioff, Weiss e seu co-colaborador Alexander Woo tenham encontrado o filão de ouro.

As pessoas nas redes sociais estão falando muito sobre isso. Comentários como “É muito raro assistir a uma série inteira ultimamente sem perder o interesse. O Problema dos Três Corpos foi 10/10” e “Acabei de terminar O Problema dos Três Corpos e PRECISO colocar as mãos no livro, porque não vou esperar mais dois anos para a Netflix satisfazer minha curiosidade” estão inundando os feeds. Não são apenas alguns fãs; essa série é uma sensação legítima, conquistando um lugar no top 10 semanal das séries de TV mais assistidas em inglês da Netflix e fazendo sucesso em 93 outros países.

O que é incrível é que “O Problema dos Três Corpos” já foi considerado complexo demais, muito fora da caixa para a TV. Mas parece que Benioff, Weiss e Woo conseguiram desembaraçar essa teia. Eles admitiram que foi uma tarefa hercúlea, mas, ei, parece que eles estavam à altura do desafio.

Então, mesmo que você ainda esteja remoendo algumas mágoas de “Game of Thrones”, “O Problema dos Três Corpos” pode ser justamente o ramo de oliveira que você não sabia que precisava da Netflix. É uma história de brilhantismo, traição e as possibilidades ilimitadas da ciência, tudo embrulhado em uma série que se recusa a deixar você desviar o olhar.

Deixar um comentário

* Ao utilizar este formulário você concorda com o armazenamento e tratamento de seus dados por este site.

Mistérios do Mundo 2024 © Todos os direitos reservados