Donos de animais de estimação recebem alerta sobre dar certos alimentos ao seu cão

por Lucas Rabello
0 comentário 156 visualizações

Ah, as coisas que fazemos por amor, especialmente quando aqueles grandes e expressivos olhos de cachorro estão nos olhando, implorando por um pedaço do nosso lanche. *Suspiro* Quem consegue resistir? Mas, espera aí! Nem tudo que comemos é jogo limpo para nossos amigos peludos.

Vamos falar sobre o que está na lista de “proibidos” para o Fido, direto da boca de Barbara Royal, uma veterinária com provavelmente mais credibilidade no mundo dos pets do que a maioria. Ela revelou a Oprah sobre os crimes alimentares que estamos cometendo sem saber.

Primeiro, as bordas de pizza. Sim, aquela última fatia que você não conseguiu comer, mas seu cão engoliu feliz? Talvez não seja a melhor ideia. A Dra. Royal diz “Não” aos suspeitos de sempre – milho, trigo, soja e batatas brancas. Por quê? Porque, aparentemente, batatas brancas podem ser pequenas soldadas do problema, embalando um golpe não tão amigável com algo chamado solanina. Quem diria?

E os doces, ah, os doces. Não estamos falando apenas do vilão óbvio aqui, chocolate, que é um grande não-não, mas todos os lanches açucarados estão fora de questão. “Proibidos”, diz a Dra. Royal. É como estabelecer uma zona livre de doces, o que, vamos ser honestos, pode ser bom para nós também.

Agora, sobre as batatas fritas. Aquela ação sorrateira de levar à boca que achamos que passa despercebida pela nossa sombra de quatro patas? É, não tão inofensivo. A Dra. Royal desiste dos lanches salgados, marcando-os como “agentes inflamatórios”. Então, talvez pense duas vezes antes de compartilhar suas batatas fritas durante a noite de filme.

E aqui está uma surpresa – a manteiga de amendoim. Eu sei, né? É como o petisco seguro, o velho confiável quando se trata de esconder remédios ou apenas mimá-los exageradamente. Mas, reviravolta, pode estar fazendo mais mal do que bem. A Dra. Royal viu casos em que abandonar a manteiga de amendoim levou a finais felizes para pets com alergias ou problemas crônicos.

O conselho? Aderir ao que faz sentido para a dieta evolutiva do seu pet. Para gatos, é tudo sobre a vida rica em proteínas, alta em gorduras e baixa em carboidratos. E petiscos? Mantenha-os sem açúcar e simples. É como voltar ao básico, realmente.

Então, na próxima vez que aqueles olhos implorarem por um pedaço do seu lanche, talvez considere uma alternativa amigável para pets. É tudo sobre manter nossos membros da família peludos felizes, saudáveis e longe das nossas bordas de pizza. E ei, mais para nós, certo?

Deixar um comentário

* Ao utilizar este formulário você concorda com o armazenamento e tratamento de seus dados por este site.

Mistérios do Mundo 2024 © Todos os direitos reservados