Criador de Peaky Blinders confirma que Cillian Murphy retornará para filme

por Lucas Rabello
0 comentário 99 visualizações

Steven Knight, a mente por trás de “Peaky Blinders”, soltou uma bomba que deixou os fãs em polvorosa. Em uma conversa que transbordava tanto drama quanto um jantar da família Shelby, Knight confirmou o retorno de Cillian Murphy como o introspectivo Tommy Shelby no tão aguardado filme derivado da série. Lembra do final que nos deixou a todos na expectativa? Isso foi há dois anos, e desde então, sussurros de um filme têm circulado como a fumaça do cigarro sempre presente de Tommy. E agora, é oficial. Murphy, recém-saído de sua vitória no Oscar por “Oppenheimer”, está de volta ao icônico boné.

Durante um bate-papo no tapete vermelho em Birmingham, Knight estava empolgado. “Ele definitivamente está de volta para isso. Vamos filmar em setembro bem aqui perto, em Digbeth”, ele revelou, deixando os fãs em êxtase.

Knight também não poupou elogios a Murphy. Com todo o brilho pós-Oscar, Knight falou maravilhas do talento de Murphy e de suas qualidades humanas excepcionais. “Foi tão merecido. Quero dizer, ele é brilhante, e é uma ótima pessoa. Ele merece tudo o que recebe”, compartilhou Knight.

Quanto aos detalhes do filme, Knight e a equipe estão mantendo os lábios mais selados que a bolsa da Polly. Mas aqui vai um aperitivo: Knight insinuou que os Shelby não estão prontos para aposentar esses bonés com lâminas afiadas ainda. “A escrita e produção do filme nos dirão para onde devemos ir a seguir”, ele provocou em uma conversa anterior com o The Guardian. Está claro que a saga Shelby está longe de acabar, e este filme é apenas o próximo capítulo de sua história épica.

“Peaky Blinders”, para os não iniciados, é mais do que apenas uma série de TV. É uma narrativa envolvente de ambição, poder e família – tudo ambientado contra o pano de fundo sombrio da Birmingham pós-guerra. A série traça a ascensão da família Shelby de bandidos de rua a governantes sombrios da alta sociedade, com drama suficiente para encher o Rio Severn.

Mas nem tudo é fácil para os Shelbys. A última temporada foi marcada pela tragédia na vida real, com a perda de Helen McCrory, a força motriz por trás da Tia Polly. Sua luta contra o câncer terminou entre a quinta e a sexta temporada, deixando um vazio na série e nos corações daqueles que a conheciam. Knight refletiu sobre essa perda com profundo respeito, destacando o desafio de honrar tanto a personagem quanto a pessoa por trás dela. “A perda do ser humano, a perda de Helen, é a tragédia. Isso é o que importa. A perda da personagem é infinitesimal comparada a isso”, lamentou Knight, capturando o sentimento de todos tocados pelo brilhantismo de McCrory.

Então, é isso. As ruas de Birmingham (e de Digbeth, para ser preciso) estão prestes a ganhar vida mais uma vez com os ecos dos passos dos Peaky Blinders. Com Murphy de volta como Tommy Shelby e uma história que se recusa a ser silenciada, este filme promete ser mais uma viagem selvagem pelo mundo sombrio da família Shelby.

Deixar um comentário

* Ao utilizar este formulário você concorda com o armazenamento e tratamento de seus dados por este site.

Mistérios do Mundo 2024 © Todos os direitos reservados