Clipe da música do líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un, vaza na Internet, deixando as pessoas chocadas

por Lucas Rabello
0 comentário 710 visualizações

Um videoclipe da Coreia do Norte recentemente apareceu nas redes sociais e rapidamente se tornou viral devido ao seu conteúdo incomum. O vídeo mostra cidadãos de várias profissões por todo o país, todos cantando elogios ao seu líder, Kim Jong Un. Cenas mostram Kim Jong Un interagindo com crianças escolares e trabalhadores, retratados de uma maneira que parece saída diretamente de um manual de propaganda.

Descrito pelos espectadores como suficientemente estranho para ser um esquete de comédia, o vídeo inclui cenas onde as pessoas, com sorrisos permanentes, fazem gestos entusiasmados de positivo para a câmera. A faixa, intitulada ‘Pai Amigável’, apresenta letras como: “Que esta noite nunca termine, querida bela noite de Pyongyang. O povo acredita e o segue com um só coração! Vamos nos orgulhar de Kim Jong Un, um pai amigável!” Essas palavras ecoam através de várias cenas, adicionando à qualidade surreal do vídeo.

As imagens capturam Kim Jong Un sendo celebrado de maneira semelhante a uma estrela pop de primeira linha, com multidões visivelmente emocionadas, algumas até chorando e gritando para chegar mais perto dele. Este espetáculo foi, segundo relatos, parte de uma cerimônia que marcou a inauguração de 10.000 novas casas em Pyongyang, transmitida pela televisão estatal Korean Central Television.

Compartilhado no quadro do Reddit interestingasf*** em um domingo, o vídeo acumulou mais de 17.000 votos positivos, deixando muitos espectadores incrédulos quanto à sua natureza não satírica. As reações nas redes sociais variaram bastante, com um usuário comentando: “Isso faz com que ‘The Interview’ pareça um documentário real,” referindo-se ao filme satírico de James Franco sobre a Coreia do Norte. Outros expressaram desconforto, com comentários como: “Me sinto desconfortável depois de ver e ouvir isso.” Enquanto isso, alguns acharam tanto divertido quanto alarmante, observando: “Isso é igualmente hilário e horrível.” Outro afirmou categoricamente: “Não é sátira, é propaganda.”

Deixar um comentário

* Ao utilizar este formulário você concorda com o armazenamento e tratamento de seus dados por este site.

Mistérios do Mundo 2024 © Todos os direitos reservados