Biohacker que usou sangue do filho para ‘reverter o envelhecimento’ diz que está em ‘transição’

por Lucas Rabello
0 comentário 2,K visualizações

Bryan Johnson não é um homem de 46 anos comum. Enquanto a maioria das pessoas lida com o avanço inevitável do tempo, Johnson investe milhões em uma tentativa de reverter o relógio do envelhecimento para sua adolescência. Sim, você ouviu direito. Seu objetivo? Ter a forma física de um jovem de 18 anos. Bem-vindo ao Projeto Blueprint, a fonte da juventude pessoal de Johnson.

Isso não é uma crise de meia-idade comum. O arsenal anti-envelhecimento de Johnson é impressionante: uma dieta que provavelmente não inclui seus lanches favoritos, um regime de exercícios que poderia fazer um atleta profissional suar e uma agenda de sono tão rigorosa que faria um recém-nascido sentir inveja. E tem também o lado médico da coisa — exames de sangue rotineiros são apenas o começo. Johnson foi tão longe a ponto de infundir um litro do plasma do sangue de seu filho em suas veias. Isso sim é levar a união familiar para um nível totalmente novo.

 Biohacker que usou sangue do filho para 'reverter o envelhecimento' diz que está em 'transição'

Em algo que parece cena de filme de ficção científica, em 2023, Johnson participou do que ele chama de ‘primeira troca de plasma multigeracional do mundo’. Imagine: um jovem de 17 anos, um homem de 46 anos e um idoso de 70 anos, todos parentes, trocando fluidos corporais em nome da ciência. O objetivo? Desacelerar o relógio do envelhecimento cerebral. Mas até julho, Johnson jogou a toalha nesse experimento específico, publicando no Twitter uma admissão sincera de que os benefícios estavam ausentes.

Biohacker que usou sangue do filho para 'reverter o envelhecimento' diz que está em 'transição'

Apesar desse contratempo, Johnson não é de desistir. Ele viu pontos positivos suficientes para manter a fé. Vamos a uma revelação recente no X, onde Johnson mostra um antes e depois de seu rosto, comparando 2018 e agora. A transformação é marcante — o rosto mais cheio e os cabelos ruivos de 2018 deram lugar a maçãs do rosto definidas e madeixas mais escuras e longas. Nem o Face ID de seu iPhone o reconhece mais, segundo ele.

Johnson, sempre experimentando, lança então uma pergunta curiosa para seus seguidores no X, perguntando quando ele atingiu seu auge: 2018, 2023 ou 2024. O veredicto da multidão? Pouco mais da metade acha que 2018 foi seu zênite. No entanto, um sólido 39,3% são do time ‘novo Johnson’. Mas não pense que uma maioria para 2018 faz Johnson repensar suas escolhas de vida. De forma alguma, ele já está de olho no próximo marco em sua linha do tempo de transformação — 2049. E com um seguidor fazendo piada sobre imortalidade, quem sabe? No mundo de Bryan Johnson, parece que tudo é possível.

Deixar um comentário

* Ao utilizar este formulário você concorda com o armazenamento e tratamento de seus dados por este site.

Mistérios do Mundo 2024 © Todos os direitos reservados