Arnold Schwarzenegger divide opiniões dizendo que o Céu é uma ‘fantasia’

por Lucas Rabello
0 comentário 534 visualizações

As redes sociais estão agitadas depois que Arnold Schwarzenegger compartilhou suas visões sobre a vida após a morte, provocando um debate. Ele expressou seu ceticismo sobre um encontro no céu após a morte durante uma entrevista com Danny DeVito na 96ª cerimônia do Oscar. Apesar da aclamação da dupla por seus papéis em Batman, esse segmento deixou os fãs divididos sobre sua discussão filosófica.

Schwarzenegger e DeVito aprofundaram isso durante uma conversa com a revista Interview, onde se desviaram da conversa sobre cinema para mergulhar nas questões mais pesadas da vida. DeVito fez uma pergunta provocativa a Schwarzenegger: “O que o futuro nos reserva? O que você acha, em termos de nossa espécie? Vamos durar? Me diga, ó grande líder.” Isso lembrou Schwarzenegger de uma conversa anterior com Howard Stern, que uma vez perguntou: “O que acontece conosco quando morremos?”

A resposta de Schwarzenegger foi direta: “Nada. Você está dois metros abaixo da terra. Qualquer um que lhe diga algo diferente é um mentiroso f*dido.” Enquanto DeVito apontou que Schwarzenegger não poderia ter certeza, Arnold continuou: “Não sabemos o que acontece com a alma e toda essa coisa espiritual na qual não sou especialista, mas sei que o corpo, como nos vemos agora, nunca mais nos veremos assim. […] Exceto em alguma fantasia. Quando as pessoas falam sobre, ‘Eu os verei novamente no céu,’ parece tão bom, mas a realidade é que não nos veremos novamente depois que partirmos.”

As respostas à visão franca de Schwarzenegger sobre o que vem após a vida foram mistas. Um usuário do Facebook reagiu fortemente, escrevendo: “Fantasia? Eu acredito que isso está apenas em sua mente, não para todos que acreditam em Nosso Senhor Jesus Cristo… espero que o Espírito Santo de Deus toque seu ser interior e se entregue a Deus na hora certa.” Outro usuário contestou, questionando a natureza da memória e da existência em si: “A suposição de que nosso espírito não existia antes de nosso tempo na Terra é baseada no fato de não nos lembrarmos de um tempo antes de estarmos na Terra. No entanto, também não me lembro de ter um ano de idade e tenho certeza de que isso aconteceu. Então, a falta de memória não é evidência de falta de existência. Então, tudo o que sabemos é que ninguém sabe de onde viemos ou para onde estamos indo, mas não estou descartando nada.”

Ainda assim, outros concordaram com a perspectiva de Schwarzenegger. Um terceiro comentário simplesmente disse: “Ele está correto.” Um quarto acrescentou: “Eu concordo. Nunca vou desmerecer as crenças de alguém, mas ele está certo, uma vez que você morre, você morre. O fato é que fé e crença ajudam as pessoas a lidar com suas vidas.”

E você, o que acha?

Deixar um comentário

* Ao utilizar este formulário você concorda com o armazenamento e tratamento de seus dados por este site.

Mistérios do Mundo 2024 © Todos os direitos reservados