A latitude da Grande Pirâmide é igual à velocidade da luz

por Lucas Rabello
0 comentário 270 visualizações

Já se deparou com uma publicação chamativa na internet falando sobre a velocidade da luz e a latitude da Grande Pirâmide de Gizé? Aqui está a verdade: Sim, a velocidade da luz atravessa o vácuo a 299.792.458 metros por segundo. E sim, a latitude da Grande Pirâmide é aproximadamente 29,9792458°N. Parece um par perfeito feito no céu cósmico, certo?

Antes de mergulhar no místico, vamos esclarecer alguns fatos. Todo esse negócio de metros? Nem existia até 1791. Os antigos egípcios usavam cúbitos.

Agora, Ole Roemer foi o gênio que realmente cronometrou a velocidade da luz em 1676. E não, ele não estava consultando os espíritos dos faraós; ele estava fazendo astronomia séria. Quanto à Grande Pirâmide alinhar-se com essas coordenadas modernas de GPS? Apenas um fato interessante que faz você pensar ‘huh’, mas nada mais. É tudo uma grande coincidência.

E já que estamos lidando com fatos aqui, não vamos esquecer que vários outros lugares na Terra compartilham essa exata latitude. Não é tão especial quando se pensa assim, certo?

Então, da próxima vez que você ver essa postagem circulando, lembre-se: os antigos egípcios eram inteligentes, mas não eram matemáticos viajantes no tempo. Eles construíram uma pirâmide, não uma calculadora cósmica.

Deixar um comentário

* Ao utilizar este formulário você concorda com o armazenamento e tratamento de seus dados por este site.

Mistérios do Mundo 2024 © Todos os direitos reservados