Foto arrepiante mostra animal incrivelmente perigoso ‘impossível de detectar’ escondido na cama de uma criança

por Lucas Rabello
Publicado: Atualizado em 6,K visualizações

Uma família australiana levou o maior susto da vida quando descobriu algo escorregadio na cama da filha – e não era um brinquedo. Recentemente, em Queensland, a família notou uma adição incomum entre os bonecos e bichos de pelúcia da filha. Ao olhar mais de perto, perceberam que era uma cobra venenosa, uma cobra negra de barriga vermelha.

Essa cobra, comum no leste da Austrália, tem uma “construção moderada a robusta e cabeça mal distinta do pescoço,” segundo o Australian Museum. Seu corpo preto e barriga vermelha a fazem se destacar, mas você não vai querer chegar muito perto. O Australian Geographic alerta que suas mordidas podem ser fatais, embora não haja registros recentes de mortes. Apesar da reputação assustadora, essas cobras geralmente são tímidas e só atacam se se sentirem ameaçadas.

Depois de encontrar a cobra na cama da filha, a família não perdeu tempo e chamou os Snake Catchers Brisbane & Gold Coast. Esses especialistas chegaram rápido para lidar com o hóspede indesejado. Eles compartilharam uma foto da cobra aninhada entre a roupa de cama de unicórnio rosa no Facebook, com a legenda: “Esta Cobra Negra de Barriga Vermelha Altamente Venenosa foi relocada da cama de uma criança esta manhã em Jimboomba depois de tentar se misturar com alguns brinquedos de pelúcia.”

Os pegadores de cobras também postaram um vídeo do processo de remoção. O vídeo mostrou a cobra sendo movida gentilmente da cama para o chão e depois deslizando para dentro de um grande saco. Acredita-se que a cobra entrou na casa por uma porta aberta.

A cobra foi encontrada escondida na cama da jovem. (Snake Catchers Brisbane e Gold Coast/Facebook)

A cobra foi encontrada escondida na cama da jovem. (Snake Catchers Brisbane e Gold Coast/Facebook)

A descoberta gerou uma enxurrada de comentários online. “Bom, eu não vou me mudar para Jimboomba tão cedo, lol,” brincou uma pessoa. “É isso, estou me mudando,” disse outra. Outro usuário escreveu, “Ah, nem pensar!! Não, não, não.”

Algumas pessoas apontaram como a cobra parecia calma. “Uau, que amiguinho tranquilo! Entrando na sacola sozinho e tudo,” comentou um usuário. Outro acrescentou, “Cobra bem tranquila! Sorte que foi encontrada antes que a menina a assustasse.”

Se você precisava de um motivo para reconsiderar se mudar para a Austrália, este pode ser ele. Cobras venenosas relaxando na cama das crianças? Tô fora!

Por que a Austrália tem tantos animais perigosos

A Austrália é conhecida por sua biodiversidade única, resultado de milhões de anos de isolamento geográfico. Esse isolamento permitiu a evolução de uma grande variedade de espécies endêmicas, incluindo muitos animais perigosos. Sem a interferência de predadores ou competidores de outros continentes, algumas dessas espécies desenvolveram características venenosas como um meio eficaz de defesa e caça.

O clima diversificado da Austrália, que varia de florestas tropicais a desertos áridos, também contribui para a abundância de animais perigosos. As condições extremas favorecem a sobrevivência e a proliferação de espécies que podem se adaptar a ambientes hostis. Cobras venenosas, aranhas e outros predadores mortais prosperam nessas condições, encontrando refúgios em áreas menos habitadas e desenvolvendo venenos potentes como mecanismos de sobrevivência.

Além disso, a presença humana crescente e a expansão urbana estão cada vez mais invadindo os habitats naturais desses animais, aumentando a probabilidade de encontros com humanos. Casas próximas a áreas selvagens frequentemente abrigam visitantes indesejados como cobras e aranhas.

Lucas Rabello
Lucas Rabello

Fundador do portal Mistérios do Mundo (2011). Escritor de ciência, mas cobrindo uma ampla variedade de assuntos. Ganhou o prêmio influenciador digital na categoria curiosidades.

Mistérios do Mundo 2024 © Todos os direitos reservados