Telespectadores da Netflix choraram após assistirem ao novo thriller psicológico que é o ‘pior pesadelo’ dos pais

por Lucas Rabello
0 comentário 2,K visualizações

A nova série de suspense psicológico da Netflix, ambientada na Nova York dos anos 1980, tem provocado reações emocionais intensas nos espectadores. A série, estrelada por Benedict Cumberbatch, gira em torno de um marionetista e criador de um popular programa infantil cuja criança desaparece misteriosamente. O personagem de Cumberbatch experimenta uma desintegração mental gradual enquanto busca desesperadamente descobrir o destino de seu filho, uma provação que ele descreveu como o “pior pesadelo” de todo pai durante uma entrevista ao Metro.

Gaby Hoffmann, que interpreta a mãe na série, compartilhou insights sobre como lidar com o impacto emocional da história. “A coisa mais simples é voltar para casa no final do dia e encontrar seus próprios filhos que exigem que você esteja ali com eles naquele momento,” disse Hoffmann. Ela enfatizou que focar nas experiências humanas coletivas de luto, medo e perda, em vez do cenário específico de perder um filho, ajudou a mitigar o impacto psicológico. “Com isso, eu acho que é menos assustador e potencialmente menos perigoso,” acrescentou.

Cumberbatch ecoou os sentimentos de Hoffmann, destacando a importância de separar o trabalho da realidade. “Obviamente, como pai, é o seu pior pesadelo. Eu compartilho muitos dos pensamentos de Gabby sobre o mergulho profundo, isso é meio que o essencial do que fazemos como contadores de histórias. Você carrega isso como trabalho, não como realidade, e voltar para casa é obviamente a coisa real. Então, isso ajuda,” explicou Cumberbatch.

A série, intitulada Eric, atraiu muita atenção e elogios dos espectadores da Netflix, com muitos admitindo ter assistido a série inteira de uma só vez. As reações dos usuários nas redes sociais têm sido esmagadoramente positivas. Um espectador postou na página Netflix Bangers do LADbible no Facebook, “Maratonei, brilhante,” enquanto outro comentou, “Achei muito poderoso.” Uma terceira pessoa observou, “Fantástico!! Acabei de terminar em um dia.”

Na plataforma de mídia social X, outro fã expressou sua resposta emocional à série, escrevendo, “Aquela série Eric na Netflix é tão boa que estou chorando muito agora [sic].” A série evidentemente tocou uma corda sensível com seu público, cativando-os com sua narrativa intensa e profundidade emocional.

A capacidade dos atores de se desvincular de seus papéis no final do dia contrasta fortemente com as experiências dos espectadores, que frequentemente se veem envolvidos na história angustiante por horas a fio. Hoffmann destacou a importância de retornar à sua família real para se reajustar após um dia filmando cenas intensas. De maneira semelhante, Cumberbatch ressaltou a necessidade de manter uma clara fronteira entre as experiências traumáticas do personagem e sua própria vida.

Inscreva-se no canal Mistérios do Mundo no YouTube

Deixar um comentário

* Ao utilizar este formulário você concorda com o armazenamento e tratamento de seus dados por este site.

Mistérios do Mundo 2024 © Todos os direitos reservados