Série antes cancelada agora é uma das mais assistidas da Netflix no mundo

por Lucas Rabello
0 comentário 6,K visualizações

A Netflix é notória por cancelar séries que o público adora, muitas vezes após apenas uma temporada. Essa tendência levou a um significativo descontentamento dos espectadores, mas também preparou o terreno para revivals inesperados na plataforma, muito tempo após os cancelamentos iniciais.

“Manifest”, um drama sobre os passageiros de um voo que desapareceu misteriosamente e que retornam para casa para descobrir que foram dados como desaparecidos por cinco anos, é um exemplo clássico. A luta dos passageiros para se reintegrar à sociedade cativou os espectadores, mas, apesar de sua popularidade, a NBC descontinuou a série após três temporadas em junho de 2021, citando a incapacidade de se comprometer com uma quarta temporada conforme planejado.

Apenas meses depois, em uma reviravolta digna de sua própria trama dramática, a Netflix adquiriu os direitos de “Manifest” e encomendou uma quarta temporada. A jogada mostrou-se astuta, pois “Manifest” disparou para se tornar uma das séries mais assistidas globalmente no serviço de streaming.

A Variety relatou que os episódios iniciais da quarta temporada acumularam impressionantes 57,1 milhões de horas assistidas em apenas três dias após o lançamento. A série concluiu com sua quarta temporada em junho de 2023, e não foram apenas os espectadores que ficaram presos à tela. Críticos elogiaram a temporada final, que tem uma avaliação de aprovação de 88% no Rotten Tomatoes.

Nicole Gallucci, da Decider, compartilhou: “Confie em nós. ‘Manifest’ se supera em seu último lote de episódios para provar que merece sobreviver à sua própria Data da Morte em 2021.” Enquanto isso, Jay Snow, do Collider, observou: “‘Manifest’ está de volta e melhor do que nunca, aproveitando totalmente sua nova vida na Netflix para manter todos na ponta do assento até o último momento deste voo.” Lauren Piester, do The Wrap, acrescentou: “A Temporada 4 de ‘Manifest’ não vai decepcionar os fãs da série, embora seja provável que parta seus corações e/ou faça esses corações acelerarem.”

O fenômeno de “Manifest” destaca um aspecto único das modernas guerras de streaming, onde o descarte de uma plataforma pode se tornar o tesouro de outra, demonstrando a natureza imprevisível, porém oportuna, do revival de conteúdo digital.

Deixar um comentário

* Ao utilizar este formulário você concorda com o armazenamento e tratamento de seus dados por este site.

Mistérios do Mundo 2024 © Todos os direitos reservados