Por que muitos casais japoneses não dormem juntos?

Normalmente, os casais dormem no mesmo quarto e na mesma cama. Mas no Japão é muito comum encontrar casais dormindo separados. Não só separados em termos de camas, mas também em termos de quartos.

Na verdade, isso não é um problema íntimo nem indica um problema no relacionamento do casal. Muitos casais no Japão pensam que dormir separados é bom para eles.

De acordo com o Bright Side, esta é a razão pela qual os casais no Japão optam por dormir separadamente.

1. Eles têm horários de sono diferentes

A primeira coisa que faz um casal no Japão decidir dormir separadamente são seus horários de trabalho diferentes. Acordar seu marido/esposa só porque você chegou tarde do trabalho ou teve que sair mais cedo não resultará em um descanso de boa qualidade para ele. Portanto, dormir em um quarto diferente faz sentido. Isso proporciona um sono ininterrupto e uma noite de sono muito mais saudável.

2. Há um pequeno dormindo com sua mãe

As mães japonesas costumam dormir com seus filhos e isso é importante.

Até a ciência provou que um filho pequeno dormir junto com a mãe o ajuda a dormir melhor, mantendo uma temperatura e frequência cardíaca estáveis ​​(o que é especialmente importante na infância) e, ao mesmo tempo, reduz a chance de síndrome da morte súbita infantil. Além disso, dormir junto também contribui para que as crianças tenham melhor autoestima, tornando-as mais independentes e ir bem na escola.

3. Dormir separado significa paz

Enquanto muitos casais que começam a dormir separados pensam que o divórcio está à vista, os japoneses veem isso de forma diferente. Eles realmente valorizam o sono e não querem incômodos enquanto dormem. Isso significa que eles não suportam roncos, chutes e outras distrações.

4. Os casais têm um histórico de sono separado

Os tapetes de dormir japoneses, chamados futons, são preenchidos apenas com algodão para proporcionar apoio e conforto ao sono. No passado, os futons eram apenas para uma pessoa. Então, mesmo que você quisesse abraçar seu ente querido em um futon, acabaria “saindo” do futon e acabaria deitado no chão frio. Claro que isso vai fazer você se sentir desconfortável. E hoje ainda são muitas as famílias que utilizam esse tipo de roupa de cama, principalmente porque não ocupa muito espaço e é fácil de guardar.

Bem, essa é a razão pela qual muitas vezes marido e mulher no Japão dormem separadamente. Você acha que suas razões são válidas?

buy metformin metformin online