Pessoas ficam chocadas ao descobrir que uma das imagens mais vistas de todos os tempos é na verdade uma foto

por Lucas Rabello
0 comentário 3,6K visualizações

As imagens mais vistas do mundo podem te surpreender. Claro, a Mona Lisa e a ‘O Nascer da Terra’ da Lua são icônicas, mas não chegam nem perto de serem as mais vistas. Pense maior, pense digital.

Uma das imagens mais vistas? Aquela colina verde exuberante no Windows XP, conhecida como “Bliss”. É real, tirada no Napa Valley, Califórnia. Mas vamos falar sobre outra foto inesperada que provavelmente já apareceu na sua tela: o papel de parede padrão do Windows 10. Sabe, aquele com a icônica janela de quatro painéis e aqueles feixes de luz azul etéreos. Parece CGI, certo? Errado.

Esse papel de parede do Windows 10 é obra do designer e diretor Bradley Munkowitz, também conhecido como GMUNK. Em vez de pixels e algoritmos, GMUNK optou pelos efeitos práticos. Eles criaram uma configuração física: uma moldura recortada do logo do Windows colocada contra cortinas pretas. Depois, dispararam lasers azuis através dela, criando aqueles padrões de luz impressionantes.

Sim, é tudo real. Nada de truques gerados por computador aqui. Eles filmaram várias configurações de laser e escolheram a mais impressionante. O resultado? Uma imagem que parece saída de um filme de ficção científica, mas que na verdade tem raízes em efeitos práticos muito legais. As pessoas na internet ficaram pasmas quando descobriram a verdade. Uma pessoa exclamou: “Uau, achei que fosse CGI! Efeitos práticos para a vitória!” Outra disse: “Saber que isso é uma foto torna muito mais legal.”

Os efeitos práticos foram ofuscados pelo CGI e agora pela IA, mas eles têm um charme e uma autenticidade que o digital nem sempre consegue replicar. Lembra dos dias da magia do cinema tangível? Pense nos modelos de Star Wars ou nos dinossauros do Jurassic Park original. O papel de parede do Windows 10 de GMUNK é um aceno para essa era, provando que você pode criar visuais deslumbrantes sem uma fazenda de renderização de computador.

Pessoas ficam chocadas ao descobrir que uma das imagens mais vistas de todos os tempos é na verdade uma foto

Essa revelação desencadeou uma onda de nostalgia e apreciação online. As pessoas estão redescobrindo a beleza dos efeitos práticos. Um comentarista espirituoso disse: “Acho que as pessoas estavam tentando evitar as taxas do Photoshop.”

Inscreva-se no canal Mistérios do Mundo no YouTube

Deixar um comentário

* Ao utilizar este formulário você concorda com o armazenamento e tratamento de seus dados por este site.

Mistérios do Mundo 2024 © Todos os direitos reservados