Pessoas convencidas de que avistaram ‘viajante do tempo’ em foto de praia dos anos 1940

por Lucas Rabello
1 comentário 23,2K visualizações

Uma fotografia dos anos 1940 está causando alvoroço na internet, dando um prato cheio para os teóricos da viagem no tempo. O cenário? A Praia de Towan, em Newquay, Inglaterra, em pleno auge de 1943. Entre os típicos frequentadores da praia, há um sujeito que se destaca. Vestido com um terno, bem ali na areia, ele é flagrado inclinado sobre algo em suas mãos que tem dado o que falar.

O burburinho em torno desta foto peculiar começou quando Stuart Humphryes, um entusiasta da história, a lançou no Twitter. A legenda insinuava trabalhadores britânicos da guerra em um momento de paz à beira-mar. Mas, vamos ser honestos, não é o cenário sereno que está fazendo as pessoas falarem — é o homem de terno marrom bem no meio, que está roubando toda a atenção.

Pessoas convencidas de que avistaram 'viajante do tempo' em foto de praia dos anos 1940

Então, o que deixou os detetives da internet em polvorosa? Esse cavalheiro parece estar absorto em um objeto que exala uma vibe de ‘smartphone’. A maneira como ele está inclinado sobre ele? Postura total de quem foi ‘pego em uma sessão de rolagem’. Mas aqui está o pulo do gato — o primeiro telefone celular não fez sua grande entrada até os anos 70, boas três décadas depois desta foto ter sido tirada, e o primeiro smartphone ainda viria quase quatro décadas após isso.

Essa anomalia lançou a web em um espiral especulativa, com muitos ansiosos para rotular isso como prova concreta de viagem no tempo. “Este homem parece estar enviando mensagens. Ele é um viajante do tempo?” ponderou um usuário, enquanto outro acrescentou, “Boa observação. É claro que o homem na foto é um turista viajante do tempo checando seu dispositivo móvel.” Clássico da internet.

Pessoas convencidas de que avistaram 'viajante do tempo' em foto de praia dos anos 1940

Mas nem todos estão prontos para embarcar no vagão da distorção temporal. Alguns estão apresentando teorias mais pé no chão. “Talvez ele esteja dando corda no seu relógio”, sugere um pragmático. Outro propõe, “Parece que o suposto Viajante do Tempo é simplesmente um homem enrolando um cigarro.” E ainda há quem adivinhe, “Aposto que ele está checando seu relógio de bolso.” Desmancha-prazeres, diriam alguns.

No meio dessa confusão sobre viagem no tempo, alguns observadores atentos estão coçando a cabeça por outra razão completamente diferente — por que diabos esse cara está de terno na praia? “Esqueça o telefone celular”, brincou um usuário do Twitter. “Esse cara está na praia de terno!!”

1 comentário

Marcio 31 de março de 2024 - 11:08

Se esta usando um smartfone, como consegue conexão, se não tem antenas nem prestadores de serviço?
🤔

Responder

Deixar um comentário

* Ao utilizar este formulário você concorda com o armazenamento e tratamento de seus dados por este site.

Mistérios do Mundo 2024 © Todos os direitos reservados