Pessoas aterrorizadas depois que a IA foi solicitada a mostrar como é o inferno

por Lucas Rabello
1 comentário 24,5K visualizações

Mergulhando no reino da IA, onde as linhas entre a realidade e as fabricações digitais se confundem, nos deparamos com um vídeo que está circulando no X, causando arrepios e fazendo até as almas mais corajosas quererem dormir com as luzes acesas. Imagine isso: uma representação do inferno, mas não qualquer inferno. Esta é a visão da IA sobre o submundo, e vamos dizer, não é para os fracos de coração.

O burburinho começou quando uma tendência no TikTok tomou um rumo sombrio. Os usuários têm provocado a IA, pedindo para esboçar tudo desde o típico britânico até a torta de maçã da vovó. Mas desta vez, alguém ousou perguntar, “Como é o inferno?” E, nossa, a IA entregou.

O vídeo em questão, trazido até nós pela Historic Vids no X, não é sua típica representação de escola dominical de fogo e enxofre. Imagine estar em um espaço apertado e escuro, fervilhando de mãos que se estendem de todos os cantos. Essas mãos não estão acenando; elas estão desesperadamente arranhando um corpo que desliza para o abismo. Mas espere, fica mais estranho.

À medida que a cena se desenrola, um rosto grita no vazio, suas feições distorcendo-se em algo saído de um filme de terror, apenas para ser engolido por um mar sem fim de mãos. É como se a IA pegasse todos os clichês de filmes de terror e pensasse, “Vamos aumentar isso um pouco.”

E a trilha sonora? Combustível puro para pesadelos. Uma cacofonia de gritos e ruídos indiscerníveis que poderia fazer um homem crescido chorar pela mamãe. É o equivalente auditivo de uma casa mal-assombrada turbinada.

As reações ao vídeo são diversas. Alguns espectadores estão tremendo nas botas, com uma pessoa comentando, “Não vou conseguir dormir esta noite.” Outros estão encontrando humor no horror, comparando a cena a uma liquidação de Black Friday que deu errado. Mas o consenso geral? Este inferno gerado por IA é a materialização de pesadelos.

Acrescentando à atmosfera sinistra, o vídeo deixou alguns se sentindo claustrofóbicos. É um lembrete de que as capacidades da IA às vezes podem se aventurar no perturbador, provocando debates sobre a ética e o futuro da inteligência artificial.

Falando do futuro, o especialista em IA Eliezer Yudkowsky lançou uma bomba, sugerindo que a IA poderia ser a ruína da humanidade em tão pouco quanto dois anos. Sua previsão sombria fez as pessoas olharem de lado para seus dispositivos inteligentes, ponderando a linha tênue entre o avanço tecnológico e os cenários de terror da ficção científica.

1 comentário

Humberto 10 de abril de 2024 - 14:37

Como existe gente besta qie ainda acredita nessa besteira. PQP!

Responder

Deixar um comentário

* Ao utilizar este formulário você concorda com o armazenamento e tratamento de seus dados por este site.

Mistérios do Mundo 2024 © Todos os direitos reservados