Palavras finais assustadoras do paraquedista quando ele percebeu que esqueceu de colocar o pára-quedas depois de pular

por Lucas Rabello
0 comentário 2,7K visualizações

O paraquedismo é um esporte emocionante, mas não está isento de riscos. O equipamento mais crucial? Seu paraquedas. Esquecer dele pode levar a consequências fatais, como tragicamente demonstrado por Ivan Lester McGuire em abril de 1988.

McGuire era um paraquedista experiente, com mais de 800 saltos no currículo. Naquele dia fatídico, ele estava filmando uma aula de paraquedismo a 3.200 metros de altura. Seu trabalho era capturar o salto do aluno para o Franklin County Sport Parachute Center, na Carolina do Norte. No entanto, algo deu terrivelmente errado. McGuire pulou do avião primeiro, com a câmera rolando, mas sem um paraquedas nas costas.

O vídeo de seus últimos momentos se tornou viral inúmeras vezes, arrepiando os espectadores. Nas imagens, McGuire inicialmente parece focado em capturar o salto do aluno. Então, a ficha cai: ele está caindo em direção à Terra sem como parar. Suas últimas palavras, “Oh meu Deus, não”, são arrepiantes. Apesar de sua experiência, McGuire de alguma forma conseguiu esquecer a parte mais essencial de seu equipamento.

A Administração Federal de Aviação (FAA) iniciou uma investigação. O inspetor da FAA, Walter Rigsbee, afirmou que ainda não tinham reunido todos os fatos, mas há um regulamento (Nº 105) que exige que os pilotos verifiquem os paraquedas antes de qualquer salto. Então, como isso aconteceu?

Nancy Fayard, esposa do proprietário do centro de paraquedismo, Paul Fayard, disse à Associated Press que ninguém sabia que McGuire havia embarcado no avião sem seu paraquedas. Se soubessem, teriam impedido-o. O piloto, Mark Luman, também foi questionado, e os oficiais rapidamente descartaram suicídio. A conclusão? McGuire simplesmente esqueceu seu paraquedas, e sua morte foi considerada um acidente.

Como um paraquedista veterano esquece algo tão crítico? Fadiga e distração podem ser os culpados. O paraquedismo exige foco intenso, e até profissionais experientes podem cometer erros fatais se estiverem cansados ou preocupados.

O corpo de McGuire foi encontrado a cerca de 1,6 quilômetros do campo de aviação de onde o avião decolou.

Inscreva-se no canal Mistérios do Mundo no YouTube

Deixar um comentário

* Ao utilizar este formulário você concorda com o armazenamento e tratamento de seus dados por este site.

Mistérios do Mundo 2024 © Todos os direitos reservados