O áudio sinistro do exorcismo de Anneliese Michel

por Lucas Rabello
Publicado: Atualizado em 1,2K visualizações

A internet ficou agitada com o sinistro áudio do exorcismo de Anneliese Michel que está arrepiando a todos. Imagine isto: uma jovem alemã envolvida em um redemoinho do que alguns chamam de possessão, e outros, um trágico erro de diagnóstico de doença mental. Nascida em 1952 na Baviera, Alemanha, a vida de Anneliese estava longe de ser comum. Com uma infância marcada por doenças como caxumba, sarampo e febre escarlate, ela era a definição de uma lutadora desde o início.

Avançando rápido para os 16 anos, as coisas tomaram um rumo bizarro. Anneliese teve uma convulsão que os médicos atribuíram à epilepsia do lobo temporal, acrescentando um diagnóstico secundário de psicose. Mas o tratamento foi um beco sem saída. A trama se complica quando, apesar de um coquetel de medicamentos, a condição de Anneliese se agrava. Seus pais, católicos devotos, estão no limite e convencidos de que ela está abrigando um demônio. O próximo passo? Bater na porta da igreja pedindo um exorcismo.

Áudio arrepiante de exorcismo lançado depois que jovem "possuída por demônios"

Quando o bispo local dá luz verde, dois padres se apresentam, iniciando uma série de sessões de exorcismo. E é aqui que as coisas ficam arrepiantes. Um trecho de áudio de uma sessão chegou às redes sociais, e vamos dizer que não é para os fracos de coração. A voz de Anneliese, carregada de angústia, suplica por mais orações aos anjos, seus supostos adversários. “Eu os odeio”, ela é ouvida dizendo, instando as pessoas a orar mais porque “o poder do Inferno é tão grande agora”.

Mas essa história não tem um final feliz. A batalha de Anneliese termina em 1 de julho de 1976, em sua casa, com desnutrição e desidratação como os culpados, um efeito colateral sombrio de quase um ano sob a intensa sombra dos ritos de exorcismo. O resultado? Os pais de Anneliese e os dois padres se veem em apuros, recebendo veredictos de culpados por homicídio por negligência. Inicialmente enfrentando tempo de prisão, sua sentença é reduzida para três anos de liberdade condicional.

A web está repleta de reações, variando de horrorizadas a completamente perturbadas. “67 exorcismos? Isso é insano!” exclama um usuário, enquanto outro admite que o áudio lhes deu arrepios, optando por desenhos animados como um limpador de palato.

Então, é isso. A história de Anneliese Michel é uma mistura arrepiante de fé, medicina e o sobrenatural, deixando mais perguntas do que respostas em seu rastro. Seja você cético ou crente, uma coisa é certa: essa história é um lembrete contundente das complexidades da mente e do espírito humano.

Lucas Rabello
Lucas Rabello

Fundador do portal Mistérios do Mundo (2011). Escritor de ciência, mas cobrindo uma ampla variedade de assuntos. Ganhou o prêmio influenciador digital na categoria curiosidades.

Mistérios do Mundo 2024 © Todos os direitos reservados