Pesquisadores testaram quais tipos de corpo masculino as mulheres consideram mais atraentes

por Lucas Rabello
2,K visualizações

Já se perguntou que tipo de corpo sua namorada realmente gosta? Segundo um novo estudo da Griffith University em Queensland, se você não está exibindo “abdominais massivos e definidos”, “bíceps brilhantes e salientes” ou “peitorais que dançam sob comando”, ela pode estar mentindo quando diz que adora sua barriguinha de chopp.

Essa pesquisa teve como objetivo descobrir o quanto a forma física é importante para a atratividade masculina. Os cientistas mostraram fotos de torsos masculinos sem cabeça para grupos de mulheres. Algumas mulheres eram estudantes universitárias normais, e outras eram homens que malham de três a cinco vezes por semana. As mulheres tinham que avaliar esses torsos com base na atratividade e na força percebida. Todos os homens tiveram sua força testada também.

Então, vamos direto ao ponto. Se você imaginou um monte de torsos na sua cabeça, as chances são que você não escolheu o cara que pula o dia de braço como o mais atraente. E você não está sozinho. Das 160 mulheres pesquisadas, nenhuma achou os corpos menos musculosos mais atraentes.

“Não ficamos surpresos que as mulheres acham homens fisicamente fortes atraentes… o que nos surpreendeu foi o quão poderoso esse efeito era,” disse o autor principal Aaron Sell ao The Guardian. Sim, nem uma única mulher no estudo preferiu um corpo masculino mais fraco e feminino.

A força física foi o fator principal que tornava um homem atraente para as mulheres no estudo. Os homens percebidos como os mais fortes representaram 70% dos mais bem classificados em atratividade. E não para por aí. O estudo também descobriu que as mulheres gostam de caras altos e magros.

Esta pesquisa, publicada na Proceedings of the Royal Society B, derruba a ideia de que ser musculoso demais te torna menos atraente. Estudos anteriores podem ter dado essa impressão porque usavam desenhos em vez de fotos reais. Mas adivinhe? Músculos na vida real são outra história.

Agora, se você não é do tipo que frequenta a academia, não comece a suar frio. Aparência não é a única coisa que importa no grande esquema do amor e da vida. Além disso, 160 mulheres não é exatamente um tamanho de amostra enorme, e mais pesquisas são necessárias. A equipe até admitiu que outros estudos mostram que as mulheres muitas vezes preferem rostos mais femininos, que geralmente não estão ligados a corpos do tipo Hulk.

Aqui está uma boa notícia para você: se você está um pouco acima do peso, mas ainda parece forte, está tranquilo. “Mesmo que você esteja um pouco acima do peso, parecer forte pode compensar isso. Basicamente, ser um cara forte e gordinho está OK, o que acho que traria conforto para muitos,” disseram os pesquisadores.

Então, se você não está indo à academia todos os dias, não entre em pânico. Lembre-se, a força parece importar mais do que estar rasgado como uma estátua grega. Continue levantando essas sacolas de compras e talvez faça algumas flexões. Sua parceira pode apreciar o esforço mais do que você imagina.

Lucas Rabello
Lucas Rabello

Fundador do portal Mistérios do Mundo (2011). Escritor de ciência, mas cobrindo uma ampla variedade de assuntos. Ganhou o prêmio influenciador digital na categoria curiosidades.

Mistérios do Mundo 2024 © Todos os direitos reservados