Mulher descobre “número” dentro de olho de namorado

por Lucas Rabello
287 visualizações

Imagine estar em um relacionamento e descobrir um dia que seu parceiro pode ser um clone. Parece loucura, né? Mas foi exatamente isso que aconteceu com uma mulher quando ela notou algo peculiar no olho do namorado.

Isso não é um caso de descobrir que seu parceiro tem uma família secreta. Não, isso é sobre descobrir que seu namorado pode estar fingindo sua própria existência. Interessante? Com certeza.

A história se desenrolou no subreddit /weird do Reddit quando uma namorada preocupada postou uma imagem do olho do namorado. O que havia de tão estranho? Havia um número seis claro visível em sua íris. Sim, um número. Dentro do olho dele. E isso não é algo que se vê todo dia.

olho

Cores de olhos e padrões de íris são tão únicos quanto impressões digitais. Você pode compartilhar uma cor geral com alguém, ou ter a cor de olho mais rara do mundo, mas os tons e padrões específicos são únicos para você. Algumas pessoas têm padrões nebulosos, outras têm fragmentos gelados ou linhas retas. Mas números? Isso é um nível totalmente novo de bizarro.

Quando a namorada postou a imagem, ela circulou o número seis em vermelho. Sua legenda dizia: “O olho esquerdo do meu namorado tem um seis nele.” Naturalmente, isso enlouqueceu o Reddit. Teorias voaram como confete em um desfile. Algumas pessoas sugeriram que ele foi feito em uma fábrica, enquanto outras brincaram que ele poderia ser um humanoide ‘atualizado’. Um usuário comentou: “Número de série do modelo,” e outro brincou: “Esse não é seu namorado; é a sexta substituição do clone.” O humor continuou, com alguém acrescentando: “Eu odeio quando dizem que são o original, e você descobre que são realmente a sexta edição. Homens são tão mentirosos.”

As pessoas notaram outros números no olho dele também – havia um três e um cinco de lado no canto superior esquerdo. Então, o que tudo isso significa? Ele é um robô, um clone ou apenas um humano muito incomum?

Alerta de spoiler: não é nada sinistro. De acordo com Ancestry.com, os padrões nas nossas íris são puramente genéticos. Suas pupilas e íris são determinadas pelo seu DNA, tornando-se um traço visível, ou fenótipo. Cerca de 2.000 genes estão envolvidos no desenvolvimento da sua íris, e cerca de 50 desses genes influenciam especificamente os padrões da íris. Isso é muita atividade genética só para fazer seus olhos parecerem do jeito que são.

Um usuário do Reddit com algum conhecimento sobre o assunto ofereceu uma explicação mais detalhada. Os pequenos ‘túneis’ na sua íris são chamados criptas de Fuchs, e a parte mais interna da íris é chamada colarete. Esses padrões são únicos para cada pessoa. A cor do seu olho é determinada pela quantidade de melanina dentro dos melanócitos na sua íris – mais melanina igual a olhos mais escuros. Este usuário era estudante de optometria, então sabia do que estava falando.

Então, fique tranquilo. Se você encontrar um número no olho do seu parceiro, isso não significa que ele é um robô ou um clone. É apenas um padrão genético peculiar. Seu parceiro não é uma criação de ficção científica; ele é apenas humano. E isso, por si só, já é bem fascinante.

Lucas Rabello
Lucas Rabello

Fundador do portal Mistérios do Mundo (2011). Escritor de ciência, mas cobrindo uma ampla variedade de assuntos. Ganhou o prêmio influenciador digital na categoria curiosidades.

Mistérios do Mundo 2024 © Todos os direitos reservados