Imagens capturam o momento em que homem desaparecido há 27 anos foi encontrado no porão de um vizinho a poucos minutos de sua casa

por Lucas Rabello
2 comentários 27,3K visualizações

As autoridades divulgaram imagens chocantes mostrando a descoberta de Omar Bin Omran, um homem que supostamente desapareceu quando adolescente em 1997.

Omran, que tinha 17 anos quando desapareceu a caminho da escola profissionalizante na Argélia, foi encontrado no domingo, 12 de maio. As imagens, agora compartilhadas no X e transmitidas nas redes de televisão argelinas, mostram Omran, agora com 45 anos e ostentando uma barba, olhando para cima na luz de uma tocha, de dentro de um buraco no chão cercado por feno. Cenas subsequentes mostram luzes piscando enquanto as autoridades continuam a investigação.

Omran foi encontrado em um espaço abaixo do piso do que parece ser um curral de ovelhas, localizado a apenas 90 metros da residência de sua família. O homem de 61 anos acusado de manter Omran em cativeiro tentou fugir ao ser descoberto, mas foi capturado e levado sob custódia.

O desaparecimento de Omran ocorreu durante a Guerra Civil Argelina em 1997, levando sua família a acreditar que ele havia sido sequestrado ou morto. Apesar disso, sua mãe manteve esperança até sua morte em 2013. O caso foi reaberto quando o irmão do suposto captor de Omran, que supostamente era um funcionário público, sugeriu em uma postagem nas redes sociais, em meio a uma disputa por herança, que seu irmão poderia estar envolvido no sequestro. A Gendarmaria Nacional da Argélia então revistou a casa do suspeito e descobriu uma porta trap escondida sob o feno.

Um oficial do tribunal declarou: “Após este relatório, o Procurador-Geral do Tribunal de Idrisiya na província de Djelfa ordenou à Gendarmaria Nacional que abrisse uma investigação aprofundada e os oficiais foram à casa em questão. O Ministério Público ordenou que a vítima recebesse tratamento médico e psicológico, e o suspeito será apresentado ao Ministério Público imediatamente após a conclusão da investigação.”

Omran foi levado a um centro médico para tratamento físico e psicológico após sua descoberta. Segundo o jornal Elkhabar, Omran declarou: “Eu conseguia ver meus familiares de uma janela no porão onde eu estava sendo mantido, mas não podia gritar, pois parecia ‘como se houvesse uma força compelindo dentro de mim, me impedindo.’”

O captor acusado será julgado por um crime que o Ministério Público descreveu como “hediondo”.

2 comentários

LK Mendes Dos Santos 17 de maio de 2024 - 02:43

se ele tem fortuna então Todos os bens do sequestrador passam a ser do sequestrado ate dinheiro

Responder
LK Mendes Dos Santos 17 de maio de 2024 - 02:43

Triste

Responder

Deixar um comentário

* Ao utilizar este formulário você concorda com o armazenamento e tratamento de seus dados por este site.

Mistérios do Mundo 2024 © Todos os direitos reservados