Homem cuja mão direita está no ar há 50 anos explica por que fez isso todo esse tempo

por Lucas Rabello
0 comentário 696 visualizações

Amar Bharati não é um homem comum com uma missão. Em 1973, ele decidiu levantar seu braço direito para o ar e não o baixou desde então. Isso mesmo—quase cinco décadas com o braço erguido, tudo em nome da paz mundial. Esse ato incomum de resistência começou três anos depois de Bharati dedicar sua vida a Shiva, uma figura significativa do hinduísmo. Anteriormente um homem de família residente em Nova Deli, ele deixou sua esposa e três filhos para seguir uma vida de devoção espiritual.

A inspiração para manter seu braço permanentemente levantado veio como um sinal dramático de seu compromisso em lutar contra as guerras e promover a harmonia global (convenhamos que não deu muito certo). Esta forma extrema de penitência, enraizada nas crenças dos sadhus indianos, é vista como um caminho para Moksha, ou libertação e iluminação através de intensa autodisciplina. Para Bharati, a agonia física foi implacável nos primeiros dois anos até que seu braço perdeu a sensação e seus músculos atrofiaram.

Agora, mais de 50 anos depois, a transformação física é evidente. Seu braço, perpetuamente mantido erguido, não pode mais dobrar no cotovelo, e sua mão está permanentemente curvada para dentro. Apesar da alteração física irreversível e das décadas de desconforto, a resolução de Bharati permanece inabalável. Ele é citado dizendo: “Não peço muito. Por que estamos lutando contra nossos filhos entre nós mesmos? Por que há tanto ódio e inimizade entre nós? Eu só quero que todos os indianos e o mundo inteiro vivam em paz uns com os outros.”

A extraordinária história de Amar Bharati foi destacada recentemente em uma publicação da conta Morbid Knowledge no X, atraindo uma mistura de admiração, ceticismo e humor dos espectadores. Os comentários variaram de elogiosos a críticos, com um usuário declarando, “Bem, parabéns para ele, mas é totalmente sem sentido,” enquanto outro especulava, “O braço dele não se fundiu nessa posição? Então agora está simplesmente preso assim, eu acredito. Então tecnicamente ele está em modo de trapaça agora.” Outro simplesmente adicionou uma sugestão bem-humorada de que Bharati talvez pudesse desfrutar de um Double Double do In N Out.

Bharati, no entanto, não se deixa abalar pela opinião pública. Seu compromisso é até seu último suspiro, na esperança de que seu sacrifício de vida um dia contribua para a paz mundial. Sua história continua a circular nas redes sociais, provocando discussões sobre a natureza do sacrifício e os diversos caminhos para promover a paz. Seja visto como um símbolo profundo ou um ato extremo, o braço erguido de Bharati inegavelmente incita conversas sobre os limites que alguém pode ir por suas crenças.

Deixar um comentário

* Ao utilizar este formulário você concorda com o armazenamento e tratamento de seus dados por este site.

Mistérios do Mundo 2024 © Todos os direitos reservados