Estação de rádio assustadora transmite o mesmo tom mortal 24 horas por dia nas últimas três décadas

por Lucas Rabello
1 comentário 1,3K visualizações

O rádio é um meio popular no mundo todo. Não é apenas para ouvir música; é também uma plataforma para conversas importantes e debates. Em países com governos repressivos, tem sido uma tábua de salvação para civis perseguidos. Durante a Segunda Guerra Mundial, a BBC transmitia notícias para a Alemanha nazista para instigar energia revolucionária.

O rádio desempenhou um papel crucial na história. Mas também pode ser misterioso. Não vemos as pessoas por trás do microfone, o que adiciona um elemento de intriga. Uma estação de rádio na Rússia, UVB-76, também conhecida como MDZHB, leva isso a outro nível. Desde a década de 1970, transmite sons estranhos.

Encontrar a localização da estação levou anos. Existem dois locais suspeitos. O primeiro está em uma área remota de São Petersburgo, cercada por edifícios abandonados e linhas de energia. O segundo está em Povarovo, uma cidade abandonada na região de Moscou. Relatos de testemunhas dizem que a estação está abandonada e o acesso ao prédio da antena é completamente restrito.

A UVB-76 transmite um ruído monótono o dia todo, todos os dias. A cada poucos segundos, é interrompido por uma buzina. Nos anos 1990, a estação mudou de bipes para zumbidos. São de 21 a 34 zumbidos por minuto, levando alguns a especular que faz parte de um código secreto. Isso atraiu um público curioso.

“Quando você acha que não pode ficar mais assustador, o silêncio é quebrado a cada poucas semanas”, observou um ouvinte. Uma voz masculina ou feminina lê uma lista de nomes e objetos. A estação também usa diferentes formatos. Um deles é o alfabeto fonético russo, conhecido como ‘monólito’ pelo exército russo. Segue um padrão específico: um indicativo de chamada, um número de 5 dígitos, uma palavra-código, um número de 4 dígitos e dois grupos de números de 4 dígitos.

“Boa sorte tentando decifrar isso!” comentou outro ouvinte. Existem muitas teorias sobre o propósito da estação. Alguns acham que está enviando mensagens para espiões russos no exterior. Outros acreditam que funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, caso a Rússia seja invadida, permitindo mensagens rápidas e discretas.

Nem o governo nem o exército admitiram envolvimento com a estação, mas essas negativas são frequentemente duvidadas. Durante a Guerra Fria, estações de rádio soviéticas eram comumente usadas para transmitir mensagens a espiões. Não está claro se a estação está ativamente em uso ou é apenas um relicário daquela época.

“Quem sabe o que estão tramando? É tudo muito sigiloso,” comentou um entusiasta do rádio.

A consistência assustadora da estação e as transmissões misteriosas continuam a confundir e intrigar. Enquanto alguns apreciam o mistério, outros ficam se perguntando sobre seu verdadeiro propósito. Seja para espionagem ou comunicação de emergência, a UVB-76 permanece uma das estações de rádio mais enigmáticas.

Inscreva-se no canal Mistérios do Mundo no YouTube

1 comentário

Elite 26 de maio de 2024 - 10:33

Eu sou leiga,ouvi as gravações,e acredito que possa ter sido um pedido de socorro ou até mesmo espiões,quando acabou a guerra do VIETNÃ.militares fanáticos demoraram a acreditar que a guerra havia acabado .e continuaram a matar e aprisionar civis ,isso podem ser códigos do passado ,,algum louco que em algum momento de 76 ,foi deixado e nunca mais conseguiu voltar a civilização..vivendo sozinho ,vai saber ,nesse mundo todos somos loucos

Responder

Deixar um comentário

* Ao utilizar este formulário você concorda com o armazenamento e tratamento de seus dados por este site.

Mistérios do Mundo 2024 © Todos os direitos reservados