Cena doentia eleita o início de filme de terror mais chocante da história

por Lucas Rabello
2 comentários 10,2K visualizações

Aficionados de filmes de terror são notoriamente difíceis de impressionar, mas há um filme que consistentemente faz até os espectadores mais experientes se assustarem: “Navio Fantasma”. Lançado em 2002 e com a participação de Karl Urban, conhecido por seus papéis em “O Senhor dos Anéis” e “The Boys”, este filme ocupa o topo da lista no ranker.com pela cena de abertura mais chocante em um filme de terror.

O filme nos apresenta a uma equipe de resgate marítimo que embarca em uma expedição para recuperar um navio aparentemente abandonado à deriva no Estreito de Bering. No entanto, o verdadeiro terror não vem dos esperados encontros fantasmagóricos, mas sim do início do filme.

“Navio Fantasma” não perde tempo em estabelecer seu tom arrepiante. O filme começa nos anos 1960 em um navio onde os passageiros estão desfrutando de um animado baile. A cena é ambientada com música alegre e trajes elegantes, criando uma atmosfera festiva. A frase “Isso não pode acabar bem, certo?” pode passar pela sua mente enquanto você assiste à folia.

Fiel à forma do horror, a celebração toma um rumo macabro. Um cabo de aço rompe repentinamente, chicoteando pelo salão de dança em alta velocidade. Por um momento, o tempo parece parar enquanto o cabo corta o ar. O resultado é um espetáculo horrível de carnificina, com o cabo coberto de sangue depois de ter decapitado primeiro as flores.

Os convidados, momentaneamente paralisados pelo choque, começam lentamente a perceber a extensão do desastre. À medida que a realidade se impõe, corpos horrivelmente se desmembram; membros e troncos se separam em um balé macabro orquestrado pelo cabo fatal. No meio do caos, apenas uma pequena menina permanece ilesa — sua altura a poupando do alcance mortal do cabo.

A cena de abertura de “Navio Fantasma” captura magistralmente um momento de horror em detalhes excruciantes. Embora a natureza gráfica da cena a empurre para as margens do horror exagerado, ela se fixa firmemente nas memórias de sua audiência. É uma mistura de visuais chocantes e efeitos exagerados que alguns podem achar que tendem mais para o ridículo do que o aterrorizante.

Apesar das opiniões variadas sobre se a cena é um golpe de gênio ou um erro cinematográfico, uma coisa é clara: é um momento que fica com você muito tempo depois de os créditos terminarem. Quer você ria disso ou cause arrepios na sua espinha, “Navio Fantasma” oferece uma abertura difícil de esquecer.

2 comentários

Maxwell 14 de maio de 2024 - 12:58

Assisti esse filme há anos… E sempre que lembro, tento pesquisar pelo web, sem recordar o nome. Obrigado, pela lembrança. És um belo filme.

Responder
ANTONIO SOUZA 17 de maio de 2024 - 14:43

NUNCA MAIS ESQUECI DESSA CENA !!
E espero nunca mais ter de revê-la.

Responder

Deixar um comentário

* Ao utilizar este formulário você concorda com o armazenamento e tratamento de seus dados por este site.

Mistérios do Mundo 2024 © Todos os direitos reservados