As pessoas estão apenas redescobrindo uma cena de filme que ‘traumatizou uma geração inteira’ e que ainda ‘dá arrepios’

por Lucas Rabello
3,8K visualizações

Lembra daqueles medos de infância que as redes sociais adoram ressuscitar? Sim, aqueles momentos constrangedores que você empurrou bem fundo estão voltando à tona, graças ao TikTok. Exemplo disso: uma cena do filme “Sinais”, de M. Night Shyamalan, de 2002, está assombrando os usuários novamente.

O início dos anos 2000 foi uma era dourada para Shyamalan, o cara por trás de “O Sexto Sentido”. Seus outros sucessos, como “Corpo Fechado” e “A Vila”, dominaram as bilheterias. “Sinais” não foi diferente. Com Mel Gibson, Joaquin Phoenix e Abigail Breslin no elenco, essa combinação de ficção científica e suspense arrecadou incríveis $408,2 milhões globalmente. Nada mal, não?

O enredo é típico de Shyamalan. Gibson interpreta Graham Hess, um padre que se depara com círculos nas plantações perto de sua nova fazenda. Naturalmente, as coisas ficam assustadoras quando ele começa a notar sinais de vida extraterrestre pelo mundo. Mas os millennials, que eram crianças quando o filme foi lançado, lembram-se de uma cena em particular.

Imagine isso: um noticiário mostra a filmagem de uma festa de aniversário infantil. O irmão de Hess, Merill (Phoenix), assiste ao vídeo com crescente medo. As crianças inicialmente apenas olham para um bolo de aniversário, inocentes. Então, elas se voltam para olhar lá fora e, bam! Um alienígena passeia pelo beco. Gritos surgem e a reação de Phoenix é de puro terror. É o tipo de cena que se grava no seu cérebro, não importa o quanto você tente esquecer.

O usuário do TikTok Kev reacendeu esse trauma infantil ao perguntar se alguma cena de filme assustou uma geração inteira tanto quanto essa de “Sinais”. Ele afirma que perdeu semanas de sono por causa dela. E ele não está sozinho. Comentários inundaram, relembrando seus pesadelos.

Uma pessoa admitiu: “Me deu um susto tremendo. Acho que é porque eles não exageraram ao mostrar os alienígenas.” Outra confessou: “Já vi esse filme mais vezes do que gostaria de admitir, e ainda me dá arrepios.” Um terceiro acrescentou: “É a reação do Joaquin Phoenix que vende a cena. Ele parece genuinamente assustado.”

@movie.review_man.man.man

Scene terrified 10 year old me. #movies #films #filmtok #movietok #mnightshyamalan #signsmovie #scaryscene

♬ original sound – Kev 🎥🍿🎬

Mas espere, tem mais! Outras cenas foram indicadas para o título de “mais traumática”. Um concorrente popular? A cena do caminhão de toras em “Premonição”. Um comentarista observou: “Traumatizou uma geração inteira. Millennials não dirigem perto de um caminhão de toras, muito menos atrás de um.” Outro acrescentou: “Até hoje, não consigo dirigir atrás de um caminhão.”

É impressionante como uma cena de filme pode ficar com você por anos, voltando à sua mente quando você menos espera. Seja alienígenas invadindo uma festa de aniversário ou toras mortais na estrada, esses momentos cinematográficos deixaram sua marca. Então, da próxima vez que você estiver rolando pelo TikTok e se deparar com um clipe antigo de filme, prepare-se. Seus medos de infância podem estar esperando para ressurgir.

Lucas Rabello
Lucas Rabello

Fundador do portal Mistérios do Mundo (2011). Escritor de ciência, mas cobrindo uma ampla variedade de assuntos. Ganhou o prêmio influenciador digital na categoria curiosidades.

Mistérios do Mundo 2024 © Todos os direitos reservados