Cachorrinha Kabosu, do meme viral, morreu

por Lucas Rabello
0 comentário 668 visualizações

Kabosu, o cachorro por trás do icônico meme ‘doge’, morreu aos 18 anos. A shiba inu japonesa tornou-se famosa há mais de uma década devido a uma imagem dela dando um olhar de lado, que se tornou uma sensação na internet. O meme, conhecido como ‘doge’, apresentava o rosto de Kabosu junto a legendas sem sentido aplicáveis a várias situações.

Exemplos do meme incluem legendas como “wow muito chuva” para mau tempo e “muito carro” para estar preso no trânsito. A imagem de Kabosu foi amplamente editada, incluindo representações dela usando óculos de sol, colocada em pães e até mesmo usada como o logotipo da criptomoeda Dogecoin, inicialmente criada como uma piada.

Cachorrinha Kabosu, do meme viral, morreu

A saúde de Kabosu começou a declinar quando ela foi diagnosticada com leucemia e doença hepática. Sua dona, Atsuko Sato, anunciou a morte de Kabosu no Instagram em 24 de maio. “Para todos vocês que amaram Kabosu, na manhã de 24 de maio, Kabosu cruzou a ponte do arco-íris”, escreveu Sato. “Muito obrigada a todos pelo apoio ao longo dos anos. Ela foi muito pacificamente, sem sofrimento, como se estivesse adormecendo sentindo o calor das minhas mãos acariciando-a.”

Sato continuou, “Muito obrigada a todos por amarem Kabosu todos esses anos. Tenho certeza de que Kabosu foi o cachorro mais feliz do mundo. Isso me faz a dona mais feliz do mundo. Gostaria de expressar meu mais profundo agradecimento a todos que nos enviaram muito amor.”

Cachorrinha Kabosu, do meme viral, morreu

Sato, uma professora no Japão, adotou Kabosu em 2008 depois que ela foi enviada para um abrigo de animais. A notícia da morte de Kabosu levou a inúmeras homenagens de fãs do meme doge nas redes sociais, especialmente no Instagram. “Ela não era uma boa menina. Ela era a melhor menina”, comentou um fã no anúncio da morte de Kabosu. Outro escreveu, “descanse em paz amada Kabosu. você lhe deu uma vida maravilhosa e obrigado por compartilhá-la conosco e trazer tanta alegria a todos através do doge.”

Kabosu viveu uma vida mais longa que a média para uma shiba inu, superando a expectativa de vida típica de 13–16 anos. Seu impacto na cultura da internet permanece significativo, já que o meme ‘doge’ continua a ser reconhecido e apreciado globalmente.

Inscreva-se no canal Mistérios do Mundo no YouTube

Deixar um comentário

* Ao utilizar este formulário você concorda com o armazenamento e tratamento de seus dados por este site.

Mistérios do Mundo 2024 © Todos os direitos reservados