Boriska Kipriyanovich: o suposto gênio marciano russo

por Lucas Rabello
Publicado: Atualizado em 7,8K visualizações

Boriska Kipriyanovich não é uma criança comum. Em 2004, esse gênio mirim russo chocou o mundo com suas impressionantes alegações sobre o futuro da Terra. A maioria de nós não encontra prodígios, muito menos aqueles que fazem os adultos se sentirem como se estivessem atrasados no departamento cerebral. Boriska, natural de Volgogrado, ganhou sua reputação com algumas previsões verdadeiramente surpreendentes.

A mãe de Boriska sabia desde o início que seu filho não era como as outras crianças. Aos 11 anos, ele fez manchetes com suas declarações extravagantes. Prepare-se, porque suas afirmações são uma verdadeira montanha-russa.

Primeiro, Boriska diz que costumava ser um marciano. Sim, você leu certo – um marciano em uma vida anterior, enviado de volta no tempo para ajudar a humanidade. Reencarnação? Confere. Vida alienígena? Confere. Viagem no tempo? Confere. A história desse garoto parece um blockbuster de ficção científica. Até sua mãe jura que ele tinha habilidades psíquicas, e seus professores ficaram impressionados com sua escrita, habilidades linguísticas e memória.

Mas foi a astronomia que realmente fez Boriska se interessar. Ele não apenas observava as estrelas – ele afirmava ser de Marte e dizia que tinha uma missão: salvar a Terra da destruição nuclear. Que pressão, não?

Segundo Boriska, ele se lembra vividamente de sua vida passada em Marte. Ele recordava ter 14 ou 15 anos durante uma era de constantes guerras marcianas. Ele e seu amigo pulavam em suas espaçonaves redondas para ataques aéreos. E eles não apenas voavam por Marte – eles viajavam através do tempo e do espaço. Suas missões para observar a Terra eram feitas em naves triangulares. Bastante específico para uma fantasia infantil, não?

Boriska não parou por aí. Ele também afirmou ter projetado uma espaçonave, embora tenha mantido os detalhes em segredo. Avançando para hoje, Boriska tem cerca de 28 anos. Algumas pessoas nas redes sociais se perguntam o que aconteceu com ele. Ele voltou para Marte? Está preso pelos russos? As teorias são muitas, já que ele desapareceu da mídia completamente.

Apesar de todas as alegações impressionantes e as histórias fascinantes de Boriska, é importante manter um olhar crítico e cético sobre essas afirmações. Muitas de suas declarações não têm evidências científicas para apoiá-las, e histórias de reencarnação e vida alienígena frequentemente caem no reino da especulação e do sensacionalismo. Embora seja tentador acreditar em narrativas tão extraordinárias, é essencial separar os fatos verificáveis das fantasias e lembrar que a ciência requer provas concretas e verificáveis para sustentar qualquer afirmação.

Lucas Rabello
Lucas Rabello

Fundador do portal Mistérios do Mundo (2011). Escritor de ciência, mas cobrindo uma ampla variedade de assuntos. Ganhou o prêmio influenciador digital na categoria curiosidades.

Mistérios do Mundo 2024 © Todos os direitos reservados