Boeings 737 abandonados em Bali intrigam todos

por Lucas Rabello
Publicado: Atualizado em 10,2K visualizações

Já imaginou caminhar por campos e florestas e dar de cara com um avião gigante? Bem, em Bali, isso pode acontecer—aí está um enorme Boeing 737 no meio do nada. Moradores e turistas estão coçando a cabeça, tentando descobrir como ele foi parar ali. Ninguém tem ideia, mas isso com certeza é o assunto do momento.

Esse avião não é qualquer avião; está estacionado em uma pedreira de calcário perto da rodovia Raya Nusa Dua Selatan. Não se mexeu um centímetro desde que foi visto pelo público pela primeira vez. As teorias estão voando mais rápido do que o próprio avião, e as pessoas adoram um bom mistério.

Os moradores têm suas próprias fofocas suculentas. Muitos acreditam que um empresário rico comprou o avião com o sonho de transformá-lo em um restaurante chique. Mas, plot twist: ele ficou sem dinheiro. Então, o avião ficou ali, um sonho pela metade enferrujando. Nenhuma palavra oficial jamais confirmou isso, mas é uma boa teoria.

Exploradores urbanos estão loucos para dar uma olhada mais de perto, mas tem um porém. O avião está cercado, e você só pode vê-lo de longe.Você chega perto o suficiente para tirar uma foto e se perguntar sobre todas as oportunidades perdidas.

Agora, se um Boeing 737 abandonado não fosse o suficiente, adivinhe só? Bali tem outro! Este segundo avião está estacionado bem ao lado de uma Dunkin’ Donuts. Sim, você leu certo—um avião ao lado de uma loja de donuts. Está lá desde 2007, e assim como seu irmão, deveria virar um restaurante. Spoiler: não aconteceu. Em vez disso, teve uma breve fase como local de eventos em 2018. Agora, é apenas outro ponto turístico peculiar.

No entanto, por incrível que pareça, há de facto outro Boeing 737 encalhado em Bali. (YouTube/Misus Yaya)

No entanto, por incrível que pareça, há de fato outro Boeing 737 encalhado em Bali. (YouTube/Misus Yaya)

Para os aventureiros que querem visitar o primeiro Boeing, aqui vai a dica. Segundo Tony Dunnell da Atlas Obscura, é bem fácil de encontrar—se você souber o que procurar. O avião está escondido da rodovia, então fique de olhos bem abertos. Quando vir uma parede de contêineres no lado da estrada, você encontrou. Suba nos contêineres para dar uma espiada.

Mas espere, tem uma vista melhor! Ande um pouco mais pela estrada e você encontrará um caminho que leva a um ponto de observação mais alto. Tem uma pequena taxa para entrar, já que o avião está em propriedade privada. É um preço pequeno a pagar por uma visão tão bizarra.

Então é isso. Dois aviões gigantes no meio de Bali, ambos com histórias misteriosas e muita especulação. Eles se tornaram atrações imperdíveis, não porque são glamourosos ou funcionais, mas porque são simplesmente estranhos. Na próxima vez que estiver em Bali, esqueça os pontos turísticos comuns e confira esses pássaros de metal, presos pelo destino e por alguns sonhos pela metade.

Lucas Rabello
Lucas Rabello

Fundador do portal Mistérios do Mundo (2011). Escritor de ciência, mas cobrindo uma ampla variedade de assuntos. Ganhou o prêmio influenciador digital na categoria curiosidades.

Mistérios do Mundo 2024 © Todos os direitos reservados