Adolescente será o primeiro santo millennial da Igreja Católica

por Lucas Rabello
1 comentário 7,6K visualizações

Ao contrário ao que você pode pensar, não existe um tempo específico de quanto alguém precisa estar morto antes de ser declarado santo na Igreja Católica. Não é algum ritual antigo reservado para pessoas que viveram séculos atrás. Na verdade, uma das santas mais recentes, María de la Purísima Salvat Romero, nasceu em 1926 e foi canonizada em 2015. Mas adivinha só? Ela está prestes a ganhar a companhia do santo mais jovem até agora.

Apresento Carlo Acutis, um garoto nascido em Londres que teve uma vida extraordinária, embora tragicamente curta. Nascido em 1991, Carlo era um gênio da tecnologia, tutor e um devoto católico. Infelizmente, ele faleceu aos 15 anos em 2006 devido à leucemia. Mas o legado deste garoto não terminou aí. Carlo está a caminho de se tornar santo graças a não um, mas dois milagres atribuídos a ele após sua morte.

‘Então, o que faz um milagre?’ você pergunta. Nos termos católicos, um milagre acontece quando alguém reza para uma pessoa falecida e algo supostamente milagroso ocorre. O primeiro milagre de Carlo aconteceu no Brasil, onde um padre rezou por um garoto de sete anos que sofria de um grave distúrbio pancreático. A condição do menino era grave, mas após a oração e tocar uma das camisetas de Carlo, o garoto fez uma recuperação impressionante. Pronto, milagre número um.

Adolescente será o primeiro santo millennial da Igreja Católica

Avançando para outra parte do mundo, Costa Rica. Uma mulher sofreu um grave traumatismo craniano devido a um acidente de bicicleta, e a situação parecia sombria. Sua mãe, desesperada e esperançosa, rezou para Carlo. Ela até fez uma peregrinação a Assis, na Itália, onde Carlo está enterrado. Milagrosamente, a filha se recuperou contra todas as probabilidades. Milagre número dois, marcado na lista.

Com esses dois milagres reconhecidos pelo próprio Papa Francisco, Carlo Acutis está prestes a se tornar o primeiro santo milenar. Isso mesmo, um garoto que adorava computadores e a internet está prestes a entrar para as fileiras dos santos.

Se você acha que a santidade é reservada para relíquias antigas e figuras empoeiradas, pense novamente. A história de Carlo é um lembrete refrescante de que, mesmo em nosso mundo movido pela tecnologia, a fé e os milagres ainda têm seu lugar. Então, da próxima vez que você ouvir alguém falar sobre santos, pode ser que estejam falando sobre um garoto que codificava sites e adorava videogames.

Inscreva-se no canal Mistérios do Mundo no YouTube

1 comentário

Valéria Marques 25 de maio de 2024 - 13:44

A agraciada no segundo milagre é minha xará: “Em decreto publicado hoje (23), o papa Francisco aprovou a cura milagrosa de Valeria Valverde, de 21 anos, da Costa Rica, que estava perto da morte depois de ferir gravemente a cabeça em um acidente de bicicleta quando estudava em Florença, Itália, em 2022.”

Responder

Deixar um comentário

* Ao utilizar este formulário você concorda com o armazenamento e tratamento de seus dados por este site.

Mistérios do Mundo 2024 © Todos os direitos reservados