“A Rainha do Sul”: série retorna e ganha novo destaque

por Lucas Rabello
Publicado: Atualizado em 2,7K visualizações

O tesouro da Netflix é vasto, mas de vez em quando, uma joia como “A Rainha do Sul” reaparece para roubar os holofotes. A série começou sua jornada em 2016, de repente se tornando o assunto do momento.  A história? Clássica, porém cativante. A vida de Teresa Mendoza desmorona depois que seu amor, envolvido com um cartel de drogas, encontra um destino sombrio. Fugindo por sua vida, ela chega aos EUA, mas a paz é uma estranha para ela.

Agora, se você acha que a trama termina por aí, pense novamente. A saga de Teresa está longe de terminar. Apesar da primeira temporada ter oito anos, está capturando os olhos dos novatos e reacendendo a paixão dos fãs antigos. O burburinho não está apenas confinado à Netflix; transbordou para os ‘Netflix Bangers’ do Facebook, onde a série é o assunto do momento. “Bem Bem Bem… Me fale mais sobre isso?” provoca uma postagem, desencadeando uma enxurrada de comentários. Mais de cem vozes se juntaram, compartilhando suas opiniões.

Um espectador está no meio de uma maratona, “Assistindo isso no momento. Na terceira temporada. Vale a pena assistir”, compartilham. Outro, com um toque de nostalgia, acrescenta, “Assisti isso há muito tempo, é realmente bom. Com certeza é uma daquelas que você tem que assistir.” O entusiasmo não para por aí. “Incrível, assisti duas vezes e provavelmente assistiria de novo. Curto muito, final surpreendente, sinto falta dos personagens rs,” diz um terceiro. E um quarto? “Acabei de assistir novamente, tinha esquecido como é bom. Absolutamente brilhante.”

Os críticos também estão a bordo. A despedida da série tem uma aprovação de 87% no Rotten Tomatoes. Cristina Escobar, do RogerEbert.com, comenta, “Incrivelmente assistível… A última temporada é extremamente bem feita, levando nossos personagens aos seus destinos de maneiras tanto satisfatórias quanto surpreendentes.” Alci Rengifo, da Entertainment Voice, provoca, “A Rainha do Sul está prestes a acertar as contas, e podemos ter certeza de que não haverá um único momento de tédio.”

Com cinco temporadas emocionantes, “A Rainha do Sul” é mais do que apenas uma série; é uma jornada. E está tudo lá, esperando na Netflix, pronta para te levar para longe.

Lucas Rabello
Lucas Rabello

Fundador do portal Mistérios do Mundo (2011). Escritor de ciência, mas cobrindo uma ampla variedade de assuntos. Ganhou o prêmio influenciador digital na categoria curiosidades.

Mistérios do Mundo 2024 © Todos os direitos reservados