Xiaomi Mi 9 é o smartphone mais potente do mundo. Veja o top 10

Como costuma fazer todos os meses, o AnTuTu (empresa que desenvolve aplicativos para análise de performance de dispositivos) lançou a lista dos melhores smartphones do mês de março/2019. Desta vez, como já era esperado por grande parte dos entusiastas, o prêmio de melhor smartphone Android ficou com o Xiaomi Mi 9. Já entre os dispositivos de iOS, o primeiro lugar para os smartphones ficou com o iPhone XS, enquanto o iPad Pro 2018 (11 polegadas) ficou melhor na classificação geral entre os dispositivos de sistema operacional iOS.

Para chegar nestes resultados, foram analisadas informações de 1000 unidades de cada smartphone testado, durante o período de 1º de março até 31 de março de 2019. Os testes envolvem análises de desempenho gráfico, placas de vídeo, processadores e velocidade de carregamento, bem como outros aspectos de cada aparelho. (Você inclusive pode fazer o teste no seu próprio aparelho, fazendo o download do AnTuTu Benchmark.

AnTuTu

O Mi 9, carro-chefe da Xiaomi, possui um chipset Snapdragon 855, com 8GB de RAM. Além disso, para os que gostam de usar o celular para tirar fotos, o Mi 9 conta com uma poderosa câmera tripla, uma delas sendo de incríveis 48 Mp, com outras duas de 16 Mp que oferecem um ângulo aberto. O smartphone alcançou uma pontuação de 371423 no teste do AnTuTu, garantindo uma diferença razoável em relação ao segundo colocado, o Samsung S10.

Tal pontuação, inclusive, colocou o Mi 9 na frente do melhor iPhone na última classificação, o iPhone XS, que utilize chipset A12 Bionic. Até mesmo o Samsung S10, como você pode ver na imagem abaixo, ficou com pontuação superior ao melhor smartphone da Apple, excluindo os iPad’s.

AnTuTu

Até o final do ano, por conta da previsão de lançamento de outros dispositivos com o mesmo chipset do Xiaomi Mi 9, o ranking pode mudar bastante. No entanto, pelo menos de acordo com os critérios de análise de desempenho utilizados pelo AnTuTu, podemos afirmar que o melhor smartphone do momento é, de fato, o da empresa chines, que em alguns sites chega a custar mais de R$ 3000.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.